Festa Junina ESP

Escola São Paulo realiza Festa Junina com homenagens a cantores nordestinos

A Escola São Paulo realizou, na sexta-feira (28), mais uma edição de sua tradição Festa Junina. Com a presença de centenas de pais, alunos, professores e convidados, o evento ficou bastante animado, com músicas nordestinas em homenagem a grandes artistas daquela região além de danças, brincadeiras, comidas e bebidas típicas. Um dos pontos altos da festa foi a apresentação do Grupo Folclórico Santa Terezinha, que todos os anos abrilhanta a Festa Junina da ESP.

Esse ano a turminha da Escola São Paulo homenageou a região Nordeste do Brasil, nas figuras dos cantores: Elba Ramalho, Alceu Valença, Zé Ramalho e Lucy Alves. Segundo a professora de música da Instituição, Carla Faria Garcia, o projeto de destaque à cultura nordestina foi trabalhado com os alunos desde o Maternal I (1 ano de idade) até o 6º ano do Ensino Fundamental. “Buscamos cantores de destaque da região, como Elba Ramalho, Zé Ramalho, Alceu Valença. Resgatamos também a música ‘Asa Branca’. Procuramos fazer, em cada sala, um trabalho específico”, contou.

Ainda de acordo com Carla Faria, além de conhecerem as músicas, os alunos também se inteiraram sobre a história dos artistas e o que os levou a terem destaque no cenário nacional. “Procurei conversar com os alunos, antes dos ensaios, contando a história de vida desses cantores e compositores e os motivos de estarmos prestando estas homenagens. Graças a Deus, estamos muito felizes com o resultado”, completou a professora.

A coordenadora pedagógica da ESP, Carla Beatriz Novaes, agradeceu o empenho da equipe de profissionais da Instituição na realização da festa, bem como a ampla participação de alunos e pais. “A festa junina é um resgate de tradições e cultura. Faz parte da tradição da Escola São Paulo levar a educação para além das salas de aula, promovendo atividades diversas que auxiliam na formação de nossos alunos enquanto cidadãos”, contou. “Agradecemos ao apoio da direção, na figura do diretor José Nicodemos Couto, bem como de toda a equipe e também dos pais, que compareceram em peso e prestigiaram esse belo evento”, encerrou Carla.

O diretor da ESP, professor José Nicodemos Couto, aproveitou a oportunidade para agradecer o envolvimento e comprometimento de todos os profissionais da escola. “Sem eles não haveria uma festa tão bonita como essa, foi lindo de se ver. Aproveito para agradecer a participação da minha querida Shirley Melo com a sua turma do Grupo Folclórico Santa Terezinha, que fazem sempre um espetáculo à parte.”

“Querida Maria Fernanda, você deu um show na festa junina da Escola São Paulo. Nós, seus familiares, ficamos encantados com a sua apresentação e também de seus amiguinhos. Parabéns pra você, seus colegas e pra todos os profissionais da ESP que fizeram um verdadeiro espetáculo mostrando a todos a importância da cultura nordestina.”

Seu avô Miltinho, sua avó Maria e sua mãe Josiana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *