-

Festival Gastronomia na Serra agita Pirapanema

O Festival Gastronomia na Serra iniciou na sexta-feira (3), em Pirapanema, distrito de Muriaé e seguiu até domingo (5) com shows de blues, jazz, MPB, além de restaurantes com comidas típicas, oficinas gourmets, cinema na praça e outras atividades recreativas. O festival mostrou um pouco sobre culinária e produtos artesanais muriaeenses, trazendo também apresentações musicais para atrair turistas para a cidade.

Na abertura, o evento contou com as bandas Street Jazz, Seis Segundos e com a atração internacional, o grupo holandês The Jig. No sábado, aconteceram oficinas de música, charcutaria (comida típica) e café, além de cinema na praça. Ao final da tarde, o palco recebeu os shows de Ana Cristina Quintão, Bruna Morena e o espetáculo Tunai & Wagner Tiso, que homenagearam Elis Regina. “Todos os anos aguardamos os muriaeenses e visitantes para uma festa que reúne músicos locais, nacionais e internacionais. É um festival com um pouco de tudo, desde oficinas para adultos, quanto para as crianças”, disse a diretora da Fundarte, Flávia Neves.

Durante os três dias de evento, alunos, do curso de Gastronomia do Unifaminas participaram das preparações dos pratos nos restaurantes e nas oficinas culinárias do festival.

Lauro Cataldi, de Lima e Souza, coordenador e professor do curso, disse que a intenção foi oferecer ao público opções diferentes. “Os alunos participaram de um festim feito pelo renomado chef Pablo Oazen. Foi uma grande chance de aproximar a gastronomia do público, desmistificando sua complexidade e demonstrando o quanto ela pode ser simples, interessante e saborosa”, conta.

O domingo iniciou com o 1º Encontro de Motociclistas do Gastronomia na Serra, animado por bandas de MPB, rock e blues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *