Search
Close this search box.

Festival Sambanejo 2017 em Miraí

A Praça Miguel Pereira, localizada na cidade de Miraí, recebeu milhares de pessoas durante os dias 12, 13 e 14 de outubro para o Festival Sambanejo 2017, evento gratuito realizado pela prefeitura da cidade que reuniu o melhor do samba, sertanejo e comida mineira.

O prefeito, Luiz Fortuce, falou sobre a satisfação de promover um festival de grande sucesso na cidade, que já é conhecida pelo seu carnaval. “É uma satisfação muito grande que nossa Administração possa trazer um evento deste para o povo de Miraí e para os nossos visitantes. Desejo que, em nosso governo, possamos proporcionar ainda mais festivais do tipo”, conta.

Luiz Fortuce aproveitou a oportunidade para agradecer sua equipe que contribuiu para a organização do Festival Sambanejo 2017. “É fato que ninguém faz nada sozinho. Em um festival como este, reunimos nosso quadro administrativo que organizou a festa maravilhosamente”, diz.

Marcos Paulo Albuini, secretário municipal de Cultura e Turismo, disse que a ideia de criar o Festival Sambanejo 2017 veio com a necessidade de suprir a falta do Festival de Samba, que já não estava sendo realizado pois dois anos consecutivos, e a população cobrava o retorno do evento. “A ideia em trazer o samba novamente e unir, também, o sertanejo já vinha sendo desenvolvida há algum tempo. Assim, quando assumi a secretaria em agosto, juntamente com minha equipe, finalizamos o projeto. Agora, o festival já faz parte do Calendário Oficial de eventos da cidade para receber turistas, como acontece no carnaval”, conta.

Luciana Fortuce, uma das idealizadoras do Festival Sambanejo 2017, disse que desde o início da campanha do prefeito Luiz Fortuce, o desejo era realizar, em Miraí, quatro grandes eventos durante o ano. “Como já havia o desejo de resgatar o Festival de Samba na cidade, resolvemos agregar o sertanejo que também agrada muito o público, fazendo, assim, uma festa mais democrática, com a ajuda de nosso amigo Arlindo Sérgio Lelis, que reside em Juiz de Fora”, disse.

O produtor do evento, Arlindo Sérgio Lelis, conta que a intenção do festival foi valorizar as raízes do samba e do sertanejo. “Nossa finalidade era ajustar os dois estilos dentro de um mesmo evento que reuniu família e amigos. Além da música, pensamos também em valorizar a comida mineira com diversas barracas ao redor da Praça Miguel Pereira”, disse.

Durante o evento, esteve presente o deputado federal Rodrigo de Castro, que prestigiou o Festival e falou a respeito da atual administração do prefeito Luiz Fortuce. “Miraí é uma referência cultural para a Zona da Mata, para Minas Gerais e para o Brasil. Sempre que estamos nesta terra, nos revigoramos principalmente quando vemos as pessoas e famílias daqui se divertindo com segurança na praça da cidade, o que é muito bacana. É gratificante ver que Miraí está no rumo certo, com uma Administração muito séria, com Luiz Fortuce no comando do Executivo Municipal. É do nosso conhecimento que ele começou a administrar a cidade já com muitas dívidas, mas que está conseguindo ‘virar a página’ com a ajuda de sua equipe e com o apoio da população. Sinto-me honrado em ajudar o povo de Miraí, quero que todos saibam que podem contar comigo, no que eu puder fazer para tornar a cidade ainda melhor”, conta.

Também esteve presente o deputado estadual Isauro Calais. Segundo ele, Miraí sempre promove grandes eventos e com isto consegue reunir um público grande de pessoas, não só da cidade, mas também da região e de várias partes do País. Esta promoção do turismo é importante para o desenvolvimento do município.  Isauro, desde que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nunca deixou de atender as demandas solicitadas por Miraí, município onde nasceu, afirmando que a cidade está em boas mãos com a administração de Luiz Fortuce, que é uma pessoa competente e focada em deixar uma marca na Administração Pública Municipal, trabalhando com seriedade e respeito com o dinheiro público.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

 

Deixe um comentário

Outras Notícias