Trânsito fiscalizado

PM e Demuttran intensificam fiscalização do trânsito em áreas escolares

Fiscalização gerou retirada de veículos que ocupavam vagas destinadas a embarque e desembarque escolar

Com o retorno das aulas nas redes pública e particular de Muriaé, os já conhecidos problemas de tráfego pelas ruas da cidade voltam a se tornar um pesadelo para muitos motoristas. Buscando diminuir ao máximo esses transtornos, a Polícia Militar e o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DEMUTTRAN) vêm realizando intervenções, principalmente em frente às escolas da área central da cidade.

Desde 2017, existem áreas de embarque e desembarque de estudantes em frente a todos os colégios do Centro (além da Escola Estadual Desembargador Canêdo, na Barra), a fim de reduzir os congestionamentos. No início e no fim de cada trecho, placas informam os horários (variáveis de acordo com cada escola) nos quais fica proibido permanecer por tempo superior ao necessário para a movimentação dos estudantes. Além disso, todos os pontos são demarcados no piso com faixa de cor azul, que se estende pelas vagas reservadas para a finalidade escolar nos períodos estabelecidos.

Mesmo com toda a sinalização, as irregularidades verificadas nas proximidades das escolas ainda são comuns. “Frequentemente, flagramos carros estacionados sobre as faixas azuis mesmo nos horários em que essas vagas são exclusivas para embarque e desembarque de alunos”, informa o diretor do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito, Ivanin Pimentel. “As chamadas filas duplas também são muito frequentes, deixando a circulação de veículos bastante lenta naqueles locais”, completa.

Para evitar abusos, a Polícia Militar intensificou a fiscalização em frente às escolas do Centro na última semana. A ação teve o objetivo de orientar os motoristas quanto à utilização dos espaços destinados à saída e chegada de estudantes, coibindo a formação das filas duplas e o estacionamento sobre o calçadão existente nas proximidades de dois colégios. Apesar do caráter educativo da iniciativa, a equipe da Patrulha de Trânsito precisou multar e até remover veículos que estavam estacionados nas áreas de embarque e desembarque durante os horários de restrição.

Com informações da Prefeitura e 47º BPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *