Fundarte realiza abertura da 7ª Edição do Circuito Cultural Grande Hotel Muriahe

Foi realizada na manhã de quinta-feira (5), no Teatro Zaccaria Marques, a abertura oficial da 7ª Edição do Circuito Cultural Grande Hotel Muriahe. Na ocasião, fizeram parte da mesa principal: Reginaldo Roriz, secretário de Governo da Prefeitura de Muriaé, Flávia Neves, diretora geral da Fundação de Cultura e Arte de Muriaé (Fundarte), Luciano Lacerda Lima, gerente comercial do Grupo Energisa, parceira do Circuito, e Marco Andrade, coordenador cultural da Fundação Ormeo Junqueira Botelho, apoiadora do evento.

Flávia Neves, Luciano Lacerda Lima, Marco Andrade e Reginaldo Roriz
Equipe da Fundarte se reúne para abertura oficinal do Circuito Cultural Grande Hotel Muriahe

De acordo com Flávia Neves, o projeto foi, mais uma vez, aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e terá o patrocínio da Energisa, parceira desde a primeira edição. “Primeiramente, gostaria de agradecer a presença de todos e, principalmente, da imprensa local, grande parceira da Fundarte na divulgação dos nossos eventos. A 7ª Edição vem sendo elaborada desde o ano passado e é com muita alegria que estamos realizando a abertura do Circuito. Lembramos a todos que as atividades da 7ª Edição do Circuito Cultural Grande Hotel Muriahe começam neste fim de semana (7 e 8 de julho), com a Cavalgada de Macuco, e se estendem até fevereiro de 2019”, conta.

Flávia Neves aproveitou a oportunidade para apresentar os destaques da programação do Circuito. “Este é um evento realizado pela prefeitura, pela Fundarte e pela Sociedade União dos Artistas, com uma programação diversificada das atividades. O foco desta edição será a descentralização das ações, principalmente, no que tange às oficinas de artes que serão realizadas em parcerias com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município”, conta.

Nas edições anteriores do Circuito Grande Hotel Muriahe aconteceram centenas de atrações e eventos, gratuitos ou com ingressos a preços populares, para um público de aproximadamente 25 mil pessoas em cada ano de sua edição, envolvendo música, artes visuais, artes cênicas, audiovisual e literatura.

Para o município, o Circuito Cultural Grande Hotel Muriahe promove a realização de atividades regulares e permitirão uma maior interação do público com as artes e outros espaços onde estas serão promovidas.  Possibilitando a participação dos moradores da cidade e distritos como consumidores e produtores culturais, reforçando a importância da identidade local e regional, além de integrar as cidades da microrregião de Muriaé e das pertencentes ao Polo de Audiovisual da Zona da Mata, estabelecendo uma rede de contribuições artístico-culturais.

Dentre as apresentações teatrais, oficinas de linguagem e de expressões artísticas, além de mostras de literatura, cinema e dança, Flávia destacou algumas festas tradicionais da cidade que fazem parte do Circuito e que terão grandes shows para o público, como a Praça das Artes; o tributo de Wagner Tiso e Tunai à cantora Elis Regina, que acontecerá na 8ª Edição do Festival de Gastronomia na Serra de Pirapanema, em agosto; e do grupo do 14 Bis, que fará um show durante a Virada Cultural, em novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *