Gastronomia na Serra

9ª edição do “Gastronomia na Serra” de Pirapanema apresenta novidades e reúne grande público

O distrito de Pirapanema viveu quatro dias muito animados durante a 9ª edição do festival “Gastronomia na Serra”, realizado entre os dias 1º e 4 de agosto. Milhares de visitantes de Muriaé e todo o Brasil estiveram no local para conferirem as inúmeras atrações da edição de 2019, promovida pela Prefeitura de Muriaé através da Fundarte.

Além do já tradicional circuito gastronômico, a programação contou com grandes shows jazz, blues e MPB, oficinas de artes e gastronomia, mostra de curtas metragens, competições de parapente e bicicleta e ações comunitárias.

Segundo a diretora da Fundarte, Flávia Neves, a intenção foi diversificar as atrações “Tivemos várias novidades e quem esteve presente pôde conferir. O Open de parapente reuniu mais de 120 atletas, a copa de bike reuniu mais de 170, e ainda tivemos vários serviços oferecidos pela Prefeitura à comunidade”, afirmou.

Flávia elogiou também a hospitalidade tradicional do povo de Pirapanema e a qualidade dos pratos apresentados pelos restaurantes presentes. “Tivemos concursos de melhor restaurante de Pirapanema, melhor chef e melhor prato tema (Fogo e Brasa)”, revelou. “Tudo foi possível graças à equipe maravilhosa da Fundarte e da Prefeitura, que não mede esforços pelo evento”, concluiu.

Experiente na prática do parapente, o carioca Fábio Barbosa também elogiou o evento. “O José Pedro, pioneiro no voo livre na região, nos convidou e aqui é um lugar muito comentado, mas ainda não conhecia. Uma rampa sensacional, fui acolhido de uma forma muito especial. Agradeço ao prefeito pelo apoio ao esporte e é isso que precisamos em todo o Brasil”, avaliou.

Os restaurantes de Muriaé que estiveram presentes foram o Bistrô – que contou com a decoração especial da loja “De Casa” e o Carne e Cia., que levou o prêmio de melhor prato tema com seu “Horta, Granja & Brasa”, receita desenvolvida pelo chef Amir Abuid. O público, mais uma vez, se deleitou com um evento inesquecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *