Search
Close this search box.

Grego é o novo presidente do Cisleste

O prefeito de Muriaé, Grego, foi eleito por aclamação para ser o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Mata Leste (Cisleste), para o mandato de janeiro a dezembro de 2018. A eleição da nova presidência e do Conselho Técnico, que representa os secretários de saúde da região, aconteceu na tarde de quinta-feira (14), na sede do Consórcio, Centro de Muriaé. A vice-presidência será ocupada pelo prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre, Claudiomir Viera.

O Cisleste existe desde 1995 para atender os 15 municípios filiados, com consultas especializadas e exames de média complexidade, além de outros convênios, com compras diretas de exames a preços mais acessíveis. Nesse sentido, busca, juntamente com as prefeituras conveniadas, identificar os vazios assistenciais, as necessidades mais urgentes e também a resolutividade dos casos que lhes são propostos.

“Este é um momento importante, pois os prefeitos colocam seus anseios à uma nova diretoria . Tivemos uma eleição tranquila, ficou, por unanimidade, eleito o prefeito Grego, que vai ajudar muito o Consórcio, pela sua representatividade e prestígio na região, e por Muriaé ser uma cidade polo. Tudo isso vai proporcionar o crescimento do Cisleste, a fim de oferecer melhores serviços de saúde à população”, afirma o diretor executivo microrregional do Consórcio, Renê Leite Magalhães.

O prefeito Grego afirma que o trabalho será voltado para a busca de apoio e parcerias em prol da Saúde da região. “Coloquei meu nome à disposição para somar com os municípios. Vamos trabalhar em busca de mais apoio e parcerias, a fim de oferecer à população serviços de saúde mais acessíveis e de qualidade”, diz.

O prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre, Claudiomir Vieira, então presidente do Cisleste, ocupará o cargo de vice a partir do mês de janeiro. “Sou um grande admirador do prefeito Grego e vamos trabalhar juntos para somar na próxima gestão do Cisleste. Em minha gestão buscamos alcançar parcerias e conseguimos realizar 36 mil atendimentos, além de conseguir repasses feitos por deputados para investir na estrutura e na garantia de novos serviços para os próximos anos”, conta.

 

Deixe um comentário

Outras Notícias