HSP 92 Anos

Hospital São Paulo inaugura sexto pavimento durante celebração por seus 92 anos

A Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo comemorou, na segunda-feira (10), seu aniversário de 92 anos. E a cerimônia se tornou ainda mais especial, graças à inauguração do sexto pavimento da instituição e à homenagem ao saudoso reumatologista Dr. Fernando Rodrigues Lauriano, que passa a nomear o Centro de Infusão do HSP.

Importantes figuras políticas do estado de Minas estiveram presentes à cerimônia, como os senadores Antonio Anastasia e Rodrigo Pacheco, o deputado estadual Braulio Braz, o suplente de senador Renzo Braz, o ex-prefeito de Muriaé José Braz, o deputado estadual Dr. Wilson Batista, o deputado federal Luiz Fernando Faria, o prefeito de Muriaé, Grego, além de diversas outras lideranças de cidades da região que têm suas populações atendidas pelo Hospital São Paulo.

Responsável pela destinação dos recursos para a construção do sexto andar do hospital, por meio de uma solicitação do deputado Braulio Braz, quando ainda era governador do estado, Antonio Anastasia ressaltou que segue lutando, no Senado, para colaborar não só com Muriaé, mas com toda a Zona da Mata. “Queremos que esta instituição chegue ao seu centenário, daqui a oito anos, com ainda mais motivos para comemorar”, disse o senador. “A inauguração deste sexto andar resulta de verbas do tempo em que eu era governador, o chamado Pro-Hosp, programa muito bem sucedido que tínhamos em todo o estado, de fortalecimento dos hospitais mais relevantes de Minas Gerais, e que também foi responsável por destinar recursos à UTI Neonatal para essa instituição, tão importante para a cidade e o estado como um todo, conhecida e reconhecida por sua excelência do atendimento”, completou Anastasia.

O deputado estadual muriaeense Braulio Braz, que foi quem solicitou a destinação dos recursos ao hospital juntamente do então deputado federal Renzo Braz, ressaltou a consideração dos senadores Anastasia e Pacheco com a cidade, por sua amizade com a família Braz. Ele parabenizou o HSP pela data comemorativa. “É um orgulho celebrar os 92 anos desta instituição de excelência em serviços e estrutura. O HSP chega a esta data se renovando, graças aos seus profissionais. Uma entidade séria, com projetos, e administrada com competência. Por isso, desde meu primeiro mandato, tenho buscado recursos para aumentar a capacidade de atendimento da instituição para a população, por sua preocupação com o bem-estar e a humanização no atendimento”, avaliou o deputado.

Em seu discurso, o senador Rodrigo Pacheco cumprimentou as autoridades e agradeceu à família Braz pelo acolhimento de sempre. Ele ressaltou a viabilização dos recursos pelo então governador Anastasia, segundo ele, uma das mais importantes figuras públicas do estado. “Saúde é algo muito importante e só quando nos falta é que percebemos isso. Quando fui para a Câmara dos Deputados, em 2015, descobri uma Diabetes tipo 2, que poderia ter se tornado fatal caso não fosse tratada. E a população muitas vezes passa por esse tipo de problema: às vezes algo simples, que pode ser identificado e evitar a morte da pessoa, passa despercebido. Neste momento de crise no país, com falta de recursos para o básico, muitas vezes por recursos mal utilizados, ver e participar da entrega de um benefício tão claro à Saúde é algo muito gratificante”, parabenizou Rodrigo.

Provedor do Hospital São Paulo, Sr. Messias Vardiero também comemorou a inauguração do novo espaço, que oferece 34 novos leitos à população. “Esta inauguração do sexto andar traz um beneficio muito grande pra toda população de Muriaé e região. Um pavimento com 34 novos leitos em 17 quartos, espaço bastante grande e com novos equipamentos, que ajudará e muito no atendimento aos pacientes”, disse.

Comenda Padre Maximino Benassati é entregue aos senadores presentes

A cerimônia marcou também a entrega da Comenda Padre Maximino Benassati aos senadores Antonio Anastasia e Rodrigo Pacheco. O título é entregue a personalidades que prestam ou prestaram serviços relevantes à instituição.

Responsável pela entrega da Comenda, a diretora administrativa do Hospital São Paulo, Rita de Cássia Pereira de Castro, também ressaltou a importância de Messias Vardiero nas conquistas da instituição. “Ele pensa no trabalho humanizado, na saúde e na segurança. Estou aqui na instituição há 15 anos e tenho a ele como um pai, um exemplo de honestidade, que nos cobra todos os dias o atendimento de qualidade às pessoas que nos procuram”, revelou Rita.

Centro de Infusão recebe o nome do Dr. Fernando Rodrigues Lauriano

Outro ponto emocionante da cerimônia foi a homenagem prestada ao reumatologista Dr. Fernando Rodrigues Lauriano, que trabalhou durante mais de 25 anos no Hospital São Paulo e faleceu em dezembro de 2018. O Centro de Infusão do HSP, inaugurado pelo próprio Dr. Lauriano em 2011, passou a receber seu nome. “Dr. Lauriano é um amigo que se foi, mas deixou um grande legado aqui no HSP. Lembro-me de sua alegria na inauguração deste centro de infusão, em poder trazer para o Hospital esse serviço tão especial. Ele disse: ‘poderia estar levando para a minha clínica, mas trouxe para o HSP, que é minha casa’. São motivos de sobra para celebrarmos e lembrarmos desta figura tão importante”, encerrou Rita.

Mensagens das Autoridades

“O Lions Clube Muriaé Helen Keller, na pessoa de sua presidente Wanderly Torres de Azevedo, parabeniza o provedor do Hospital São Paulo, Sr. Messias Vardiero, pelos 92 anos de ótimos trabalhos em prol da nossa população. O nosso HSP é referência na saúde em diversas áreas e muito nos orgulha! Temos a grata satisfação de sermos parceiros dessa importante Casa de Caridade e aqui desenvolvemos diversos trabalhos de assistência aos mais necessitados. Parabéns, HSP! Parabéns, Sr. Messias!”

Wanderly Torres de Azevedo – Presidente do Lions Clube Muriaé Helen Keller

“Poder estar presente neste grande momento de inauguração no Hospital São Paulo é muito gratificante, ainda mais ao lado de grandes autoridades como os senadores Antonio Anastasia e Rodrigo Pacheco, do suplente de senador Renzo Braz, do deputado e amigo Braulio Braz. Comemorar, com grandes obras e inaugurações, os 92 anos desta importante Casa de Caridade é um privilégio para poucos. Parabéns aos diretores, corpo clínico e colaboradores! Obrigado por atenderem com tanto carinho ao povo de Fervedouro.”

Abílio Peixoto Franchini (Bilim) – Prefeito de Fervedouro

“É um prazer acompanhar o aniversário de 92 anos do nosso querido e respeitado Hospital São Paulo, instituição que atende com tanto carinho a todas as pessoas da nossa região. Tive a oportunidade de estar presente na inauguração do tão sonhado “sexto andar”, uma conquista viabilizada pelo Deputado Braulio Braz e pelo suplente de Senador Renzo Braz; conversar com os senadores Antonio Anastasia e Rodrigo Pacheco, e ainda aplaudir a homenagem ao nosso colega Dr. Fernando Lauriano, que tão precocemente nos deixou. Parabéns ao HSP! Hoje é, sem dúvida, um dia que ficará em nossa memória!”

Dr. Marcos Guarino – Médico Pediatra e vice-prefeito de Muriaé

“Parabéns ao HOSPITAL SÃO PAULO e todos os seus colaboradores pelos 92 anos de existência!

Tivemos a honra de estar ao lado dos Senadores Antônio Anastasia e Rodrigo Pacheco, do Deputado Bráulio Braz, do Senador Suplente Renzo Braz e diversas autoridades e lideranças políticas nas inaugurações de mais 34 leitos hospitalares e do Centro de Infusões que, merecidamente, recebeu o nome do grande médico Fernando Lauriano.

Uma grande conquista para Muriaé e toda região!”

Paulo Sérgio Amaral – Suplente de Deputado Federal

“Comemorar o aniversário do HSP é também comemorar a saúde de nossa região. Essa importante Casa de Caridade atende, com excelência, a vários munícipios, inclusive ao povo de São Francisco do Glória. Parabéns por comemorarem esse aniversário com importantes inaugurações e por receberem figuras ilustres como os senadores Antonio Anastasia e Rodrigo Pacheco, o suplemente de senador Renzo Braz e o deputado Braulio Braz. Essas presenças só demonstram o quanto essa entidade é importante para todos e o quanto ela representa para a saúde de nosso país.”

Walace Ferreira Pedrosa – Prefeito de São Francisco do Glória

“Receber em nossa cidade os ilustres senadores Antonio Anastasia e Rodrigo Pacheco é, sem dúvida, motivo de grande orgulho e admiração. Fica aqui nosso agradecimento, enquanto muriaeenses, ao trabalho do suplente de senador Renzo Braz e do deputado estadual Braulio Braz, que muito se dedicaram para trazer para a cidade verbas necessárias para a construção do ‘sexto andar’ do nosso Hospital São Paulo. Parabéns ao HSP por comemorar 92 anos com a conclusão desta importante obra.”

Miriam Facchini – Vereadora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *