Search
Close this search box.

JEM 2018 incentiva a prática do esporte entre os jovens

A 33ª edição dos Jogos Estudantis de Muriaé (JEM) teve sua abertura nesta terça-feira (3), no Ginásio Rodrigo Flores Abreu (Rodrigão). Neste ano, os jogos reúnem cerca de 430 estudantes inscritos, com idade entre 11 e 17 anos, de 20 escolas públicas e particulares da cidade e serão disputados até o dia 25 de abril.

Os vencedores de cada modalidade formarão a delegação que irá representar Muriaé na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), em maio.

A cerimônia contou com a participação do prefeito Grego, dos secretários municipais, vereadores, diretores escolares, de membros da Superintendência Regional de Ensino e de delegações de alunos/atletas. A competição, que inclui campeonatos de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez, todos nas categorias feminina e masculina. Este ano, três novas modalidades foram acrescentadas ao JEM: natação, tênis de mesa e peteca.

A entrada da tocha olímpica e acendimento da pira foram feitos por Kawanny Caetano dos Santos, Geysla Luiza de Oliveira e Samuel Caetano Amaral da Silva, alunos da Escola Estadual Columba Teixeira.

O juramento dos atletas foi feito por João Victor Cruz Ventury, aluno da Escola Estadual Dr. Olavo Tostes.

Durante a abertura, diversos representantes falaram para os jovens atletas presentes no ginásio. O prefeito Grego desejou bons jogos a todos. “Que o espírito esportivo prevaleça e, de maneira sucinta, declaro aberta a temporada do JEM 2018. Parabéns aos professores, atletas e diretores das escolas. Sucesso para todos aqueles envolvidos com o esporte e com a educação”, disse.

Também durante a cerimônia de abertura, a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição Rodrigues de Souza, a Nininha, disse que foi uma alegria muito grande ver a quantidade de crianças e adolescentes felizes em união para o JEM 2018, resultado do trabalho das escolas.

Em entrevista ao jornal A Notícia, Nininha disse que a secretaria pretende contribuir na formação dos adolescentes.

“Não há nada melhor do que proporcionar, aos alunos de Muriaé, atividades esportivas. Este ano, conseguimos inserir mais três modalidades aos Jogos Estudantis de Muriaé a pedido dos próprios atletas, atendendo também ao empenho de todos os diretores e professores de Educação Física das escolas das redes pública e particular, que não mediram esforços para prepararem seus alunos para a competição, para a prática esportiva e, acima de tudo, para o respeito de um para com o outro. O tênis de mesa, uma das novas modalidades do JEM 2018, para nós, foi uma grande surpresa. Não imaginávamos que os alunos se interessariam, e foi muito pelo contrário, acredito que todos irão ter um ótimo desempenho nesta categoria. Estou muito satisfeita em ver a alegria destes alunos e o que o esporte é capaz de proporcionar a eles. Temos que continuar incentivando para que alguns grupos possam ir para o JEMG”, conta.

Sandro Carrizo, superintendente regional de ensino, cumprimentou todos os presentes no ginásio e disse que este é um momento ímpar para a Muriaé e parabenizou a secretaria municipal de Educação, Esporte e Lazer, a atual administração, pela organização do evento.

Ainda no evento, em conversa com o jornal A Notícia, Carrizo disse que está muito feliz com a adesão das escolas no JEM 2018. “Sabemos que o esporte é o caminho para construir uma sociedade de paz, de harmonia e de saúde. Aproveito para cumprimentar a administração municipal pela realização desta etapa e estamos cientes de que muitas delegações sairão daqui para representar a cidade na etapa regional e, quem sabe, na etapa estadual do JEMG 2018”, conta.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Outras Notícias