JEMG 2019

Etapa microrregional do JEMG 2019 é aberta no Rodrigão

Foi aberta oficialmente na segunda-feira (13), no Ginásio Poliesportivo Rodrigo Flores Abreu (Rodrigão), a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) em Muriaé. Na ocasião, um dos alunos carregou a tocha, fez o juramento e acendeu a pira olímpica, gesto inspirado no ato que sempre marca a abertura dos Jogos Olímpicos.

Até o dia 17 de maio, alunos de 27 escolas, representando 14 municípios da região, competem nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Muriaé são: Antônio Prado de Minas, Barão de Monte Alto, Eugenópolis, Laranjal, Miradouro, Miraí, Muriaé, Palma, Patrocínio do Muriaé, Rosário da Limeira, Santana de Cataguases, São Francisco do Glória, São Sebastião da Vargem Alegre e Vieiras.

Outras 49 cidades mineiras recebem as etapas microrregionais dos jogos, que reúnem cerca de 2.000 escolas e 36.000 estudantes-atletas.

Recorde batido

O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos municípios mineiros. Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Com informações da Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *