Search
Close this search box.

JL Materiais de Construção é patrona da Festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas

Milhares de fieis acompanharam, entre sexta-feira (26) e domingo (28), a tradicional Festa em Honra a São Cristóvão, promovida pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Porto, e que chegou neste ano a sua 73ª edição consecutiva. Em 2019, a empresa patrona da festa foi a JL Materiais de Construção, do bairro São Pedro.

Na sexta-feira e sábado, a programação contou com missas e vendas de comidas e bebidas. O encerramento se deu no domingo, com a carreata em homenagem ao padroeiro dos motoristas, viajantes e peregrinos. Martirizado no século III, São Cristóvão teve seu dia comemorado em 25 de julho.

Proprietário da JL Materiais de Construção, que completou 10 anos em abril, o empresário José Luiz de Souza esteve presente às comemorações junto de sua esposa Marirlei e do casal de filhos Rodrigo e Ronniely. Ele, que também é pai de Charles, que atualmente vive em Cabo Frio, e avô de Ravi, disse ser uma alegria poder participar deste importante momento do calendário católico da cidade. “Foi trabalhoso, uma responsabilidade grande, mas muito proveitoso. Mesmo antes de termos nossos caminhões, já participava da carreata, ia com meus pais antigamente e mantenho essa tradição com minha família. Neste ano fui convidado a ser o patrono e aceitei com muita alegria”, contou o empresário.

Marirlei reforçou as palavras do marido e lembrou a ligação da família com a festa. “Nosso filho, Rodrigo, viajava muito para o Nordeste e mesmo com esses compromissos sempre fez questão de estar presente à festa. Há dois anos ele está conosco na loja e hoje pedimos até uma bênção especial para ele. Foi muito bacana e agradecemos a todos que apoiaram o evento”, disse.

Pároco da Comunidade do Porto, o padre Carlos Henrique Mariosa exaltou os 73 anos consecutivos em que a festa já é realizada. “Neste ano, tivemos a presença do Dom José Geraldo Cruz, de Juazeiro (BA), com as missas e a carreata bastante prestigiadas”, avaliou. “Fizemos o convite à família da JL, que aceitaram com muito amor e carinho, sem colocar nenhum obstáculo. Que Deus possa retribuir com muita saúde, paz e bênçãos”, concluiu o padre.

 

Deixe um comentário

Outras Notícias