Jogador Guilherme se destaca em partida amistosa entre V.E.C e Tombense

DSC_0827O jogador Guilherme Fernandes da Silva Celis, de 22 anos, foi destaque durante a partida amistosa entre o V.E.C e Tombense, que aconteceu no domingo (24), em Vieiras, por ocasião da reinauguração do Estádio Municipal Firmo José de Figueiredo. Apesar do time da casa ter perdido, Guilherme brilhou em campo, com jogadas que chamaram a atenção do público.

Nascido em Vieiras, mais precisamente no distrito de Santo Antônio do Glória, Guilherme é apaixonado por futebol desde pequeno e foi o único jogador do distrito convidado a atuar no amistoso. O sonho dele, como de milhares de jovens de sua idade, é se tornar um jogador profissional. “O sonho de todos os rapazes que gostam de jogar bola é se tornarem jogadores de futebol. O meu sonho começou dentro de casa, pois meu avô sempre gostou de futebol e me incentivou muito”, conta, agradecendo ao prefeito de Vieiras, Waldinei Chicareli (Nei), pela oportunidade que deu a ele de atuar na partida.

Atualmente, tem se destacado no esporte, ao participar de campeonatos regionais em Leopoldina, Cataguases, Antônio Prado, Miradouro, Vieiras, Pedra Dourada, entre outros. O presidente do Nacional, segundo Guilherme, já conversou com ele e está estudando a possibilidade do vieirense atuar no time. O trabalho dele também foi visto pela diretoria do Tombense, durante a partida em Vieiras.

O empresário Daniel Vilela de Paula, da Autoescola Impacto, sabendo que Guilherme, que atualmente mora em Muriaé, iria atuar no jogo entre V.E.C e Tombense, foi até Vieiras assistir à partida. “Fui até Vieiras para ver o Guilherme fazer o que sabe fazer de melhor, que é jogar futebol. Ele é um grande jogador. Foi um dos melhores jogadores do time de Vieiras na partida amistosa contra o Tombense, e estamos aqui para apoiá-lo a ingressar no futebol e se profissionalizar”, conta. “Esperamos que os presidentes e diretores dos maiores times possam visualizar e pensar com carinho nessa ideia de dar uma oportunidade a ele”, completa.

O empresário Daniel sempre apoia e participa de eventos esportivos. Segundo ele, o esporte é uma ferramenta de transformação social. “Minha família é bem envolvida no esporte, principalmente o futebol. Um sobrinho meu, o Eduardo, de 16 anos, é jogador do Nacional. Estamos sempre tentando apoiar, da melhor forma possível, o esporte”, afirma Daniel.

10 thoughts on “Jogador Guilherme se destaca em partida amistosa entre V.E.C e Tombense

  1. Eu sempre acompenhei futebol nessa região da zona da mata mineira e tenho que confessar que esse garoto é um otimo jogador. Nessa partida em especial ele foi muito bem,pena q faltou alguém ali com ele para lhe ajudar pois ele estava mercando sozinho,mais em momento algum vacilou ou deixou a desejar. Ele eh bom mesmo…. jogadores do tombense treinan todos os dias e mesmo assim ele correu d igual pea igual…seu preparo fisico é muito bom….Acho que deveriam olhar para esse garoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *