Jornalista Carlos Viana visita a FCV

O jornalista mineiro, Carlos Viana, apresentador da TV Record e da Rádio Itatiaia, visitou na manhã de quinta-feira (28), a Fundação Cristiano Varella (FCV), acompanhado do empresário e suplente de senador Lael Varella, idealizador da FCV, do deputado federal Misael Varella, do diretor administrativo, Sérgio Dias Henriques e do primeiro suplente do senador Anastasia, Alexandre Silveira.

Sérgio Henriques, Carlos Viana, Lael Varella e Misael Varella

A Fundação Cristiano Varella engloba o Hospital do Câncer de Muriaé, que teve oficializado o seu credenciamento junto ao Ministério da Saúde como Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) em 26 de novembro de 2002, e o início pleno de suas atividades a partir de janeiro de 2003, e o Memorial. Atualmente, atende a mais de duzentos e setenta municípios da zona da mata mineira e adjacências, com uma abrangência populacional de mais de sete milhões de habitantes.

Carlos Viana, pré-candidato, em Minas Gerais, a uma vaga ao Senado Federal disse, após a visita, que a FCV possui a melhor estrutura para atendimento à população através do SUS. “Primeiro porque conseguem administrar o recurso escasso de uma forma muito melhor que o próprio Poder Público; segundo pela rapidez pela qual a equipe da Fundação consegue atender as pessoas. Nós sabemos que, em certas regiões do Estado, uma mulher demora seis meses para conseguir atendimento após receber o diagnóstico de câncer de mama, o que é um absurdo, já que o tratamento contra o câncer, quanto mais rápido for inicializado, mais chances a pessoa tem de se recuperar. Temos que trabalhar hoje, principalmente, com a prevenção, e, por isso, as mulheres merecem uma atenção especial na realização de exames e, logo em seguida, a condição de ser atendida rapidamente”, conta.

De acordo com o deputado federal, Misael Varella, foi uma grande satisfação poder receber o jornalista e pré-candidato ao Senado, na FCV, que atende, atualmente, 400 municípios. “Para mim, para o meu pai Lael, e para o Sérgio, é um grande prazer ter Carlos Viana conosco nesta visita. Sabemos do seu compromisso em servir as pessoas, em especial aos mais necessitados, e de sua credibilidade devido ao seu trabalho no jornalismo mineiro”, conta.

O diretor administrativo da FCV, Sérgio Dias Henriques, disse que a visita de Carlos Viana teve como objetivo principal mostrar a importância da instituição no cenário mineiro com relação à Oncologia. “Para nós é uma visita muito importante, pois o jornalista possui grande conhecimento da atual situação da saúde no Estado de Minas Gerais”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *