Lions Clube Muriaé Helen Keller promove mais uma tradicional Noite Árabe

Amigos e convidados do Lions Clube Muriaé Helen Keller participaram, na sexta-feira (26), de mais uma Noite Árabe, evento beneficente que já se tornou tradicional em Muriaé.

O espaço da festa, cedido pela AABB, aliou música de qualidade com a Banda AP Show, de Além Paraíba; o sabor inconfundível da culinária árabe, preparados pelos cozinheiros sírios Issa Tourk e Roula Barbar; além da belíssima apresentação de dança do ventre, feita pela dançarina Josiane Valadares.

Durante entrevista, Wanderly Torres de Azevedo, presidente do Lions Clube Muriaé Helen Keller, disse que, ao ver o salão cheio, sentiu grande alegria. “Esta é a 8ª edição da Noite Árabe e posso dizer, com toda a certeza, que superamos nossas expectativas. Tivemos a presença em massa de companheiros de diversas outras cidades como Miracema, Campos, Venâncio, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna e Juiz de Fora. Não posso deixar de ressaltar também a presença do nosso companheiro leão, o presidente do Conselho dos Governadores do Distrito Múltiplo LC 2018/2019, o PDG Georjos Saba Arbache e de sua esposa CaL Leila Arbache, além das companheiras Maria José, Norma, Carminha e demais companheiros da comitiva de Juiz de Fora. Sem dúvida, o sucesso do evento é uma alegria imensa para todas nós companheiras do Lions Clube Muriaé Helen Keller”.

Wanderly ainda salientou sobre as ações promovidas pelo clube de serviço feminino. “O Lions Clube Muriaé Helen Keller procura desempenhar todos os princípios do Lions Club International. Servindo próximo de acordo com as demandas e necessidades, seguindo as orientações da nossa governadora distrital, a CaL Léa Ganimi e de seu marido, o companheiro leão Sebastião Costa. Nossa intenção é promover a paz através de ações que destacam a bondade do homem. Os recursos arrecadados nos eventos do Lions Clube Muriaé Helen Keller são para dar continuidade aos trabalhos em prol da Enfermaria do Hospital São Paulo (4º andar); da visão, através da doação de óculos; além da assistência ao projeto Pró-Moradia do bairro Padre Tiago e outras demandas que vão surgindo, como, por exemplo, o combate à fome, que, infelizmente, ainda existe em pleno século XXI”.

Wanderly aproveitou a oportunidade para agradecer a Deus e toda a comunidade muriaeense que apoia os eventos beneficentes realizados pelo Lions Clube Muriaé Helen Keller. “Também gostaria de agradecer aos nossos companheiros do Lions Clube Muriaé Centro e Lions Clube Muriaé Barra, que estão sempre conosco. Gostaria também de agradecer às nossas companheiras que não mediram esforços para atingirmos nossas metas, aos cozinheiros Issa e Roula, refugiados sírios que foram acolhidos em nossa cidade e que estão fazendo muito sucesso com seus pratos típicos; ao buffet de Nádia e Israel Beloni, que nos ajudou muito; à Rita de Cássia, presidente da AABB, que cedeu o espaço, mais uma vez; ao Supermercado Levate Centro, Supermercado Pioneiro, Gráfica Castelo, Churrascaria Serra do Sol, Hospital São Paulo; CMP de Muriaé; e aos garçons do bairro Padre Tiago, que doaram a mão de obra”.

Georjos Saba Arbache, presidente do Conselho dos Governadores do Distrito Múltiplo LC 2018/2019, elogiou a Noite Árabe preparada pelas companheiras do Lions Clube Muriaé Helen Keller. “Nunca tinha vindo em uma festa como esta. Achei tudo maravilhoso e espetacular. A companheiras estão, realmente, de parabéns. Espero voltar nas próximas edições”.

O cozinheiro sírio, Issa Tourk, que está no Brasil há quatro anos, disse que esta foi uma ótima oportunidade para mostrar seu trabalho e um pouco da culinária de seu país de origem. “Trabalhamos com o preparo de comida árabe sob encomenda para festas e eventos. Também possuímos uma lanchonete em frente à Praça Coronel Pacheco de Medeiros, ao lado da Energisa. Lá vendemos kibes, esfirras, shawarma, kebab e outros pratos variados. Creio que trazer um pouco do tempero original da comida árabe para o Brasil foi uma ótima ideia, assim as pessoas podem conhecer mais sobre nossa culinária e nossa cultura”.

O prefeito de Muriaé, Grego, também presente no evento, recebeu das mãos da presidente Wanderly Torres de Azevedo e de Georjos Saba Arbache o pin “Aurora, um novo dia de luz”, que simboliza a maior homenagem leonística feita por um dirigente a uma autoridade. Segundo a presidente “o prefeito é autoridade máxima do poder de uma cidade e esse pin significa que ele já tem, do Lions Internacional, o aval para ser um Leão”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *