Luan Santana fará show em Muriaé no dia 5 de dezembro

Foto: Site oficial do cantor
Foto: Site oficial do cantor

A FC Produções traz a Muriaé, no dia 5 de dezembro, mais um super show. O cantor Luan Santana se apresenta no Parque de Exposições Lael Varella, a partir das 22h, com seu mais recente trabalho, “Luan Santana Acústico”. A produtora é a mesma que trouxe à cidade, no dia 30 de outubro, a dupla Jorge & Mateus. A apresentação já consta na agenda oficial do cantor. Luan Santana é, atualmente, um dos maiores nomes da música sertaneja romântica.

O CANTOR – Nascido no dia 13 de março de 1991, já aos três anos de idade na sua cidade natal, Campo Grande – MS, Luan Rafael Domingos Santana chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Percebendo o seu talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento, as apresentações ganharam uma atração a mais. Luan cantava e ‘tentava’ dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparável a partir daí.

Com a insistência de amigos e familiares, aos 14 anos Luan Santana faz uma festa, onde realizou sua primeira gravação. O local escolhido foi a cidade de Jaraguari (MS), cidade natal dos seus pais e vizinha a Campo Grande. A principal música do repertório escolhido para aquele dia era “Falando Sério”, que até então, era inédita e carro-chefe nas suas apresentações.

Com um gravador amador, Luan Santana fez seu show naquele dia, que foi registrado como o primeiro CD. Mas ele não aprovou o resultado final, e acabou quebrando o CD por não ter gostado da qualidade do som. Já um amigo ficou com uma cópia e acabou colocando no Youtube, o que rapidamente acabou se espalhando e sendo aprovado pelo público, que começou a pedir a música nas rádios de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná.

Mas foi no dia 11 de agosto de 2007, na pequena cidade de Bela Vista (MS), que Luan Santana subiu ao palco pela primeira vez. Na época, Luan não cantava profissionalmente, nunca havia gravado sequer uma música em estúdio, mas foi contratado para este show devido ao sucesso que ele fazia nas rádios da região com a música “Falando Sério”.

A partir daí, a agenda de Luan começou a ser dividida entre os estudos e os shows que começaram a ser marcados.

Lançou o seu primeiro álbum em 2008, intitulado “Tô de Cara”, com as canções “Tô de cara”, “Meteoro”, “Sempre com você”, entre outras, que logo fizeram sucesso. Gravou o seu segundo álbum em 2009, “Ao Vivo”, que chegou às paradas com as músicas: “Sinais”, “Você não sabe o que é o amor” e “Aqui é seu lugar”. Em 2011 lançou “Ao Vivo no Rio”.

Em 2010, entre outras premiações, Luan Santana ganhou o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Revelação Musical, o “Teen Awards Brasil”, pelo Álbum “Ao Vivo” e a indicação do Grammy Latino 2010 na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, além de receber dois discos de platina pela APDB.

Em 2012, lançou o álbum “Quando chega a noite”. Em 2013 lançou “O nosso tempo é joje”, com os sucessos “Tanto faz”, “Tudo o que você quiser”, entre outros. Nesse mesmo ano, o cantor se apresentou no Brasilian Day, em Nova Iorque, no festival promovido pela Rede Globo, que teve mais de 2 milhões de pessoas. Em 2014 lançou o álbum “Duetos”, no qual canta ao lado de diversos cantores.

Em 2015, lançou o disco “Luan Santana Acústico”, que traz as canções “Escreve aí”, “Chuva de arroz”, “Vergonha na cara”, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *