Mantendo sua tradição centenária, Escola São Paulo é eleita Destaque 2018 na Educação

Trazendo consigo a tradição de mais de 100 anos de dedicação à educação e à formação de pessoas, por mais um ano a Escola São Paulo foi eleita Destaque pelo Jornal A Notícia, na categoria Educação.

Fundada em 1913 pelo Dr. Mário de Ururahy Macedo, com o nome de Atheneu São Paulo, a instituição passou, em 1944, às mãos do Sr. Raphael José de Oliveira Barreto, que a doou a Diocese de Leopoldina para impedir o fim das atividades. Durante quase 30 anos, até 1972, a Diocese cuidou da manutenção da instituição, retornando-a, ao fim do período, à família Barreto. Em 1982, é criado o Instituto Raphael Barreto, entidade sem fins lucrativos, que passa a ser o mantenedor da Escola São Paulo.

Durante todos estes 106 anos de atividades, a Escola São Paulo sempre despontou como referência na Educação e participou ativamente da vida de diversas gerações familiares em Muriaé e toda a região. Entre seus mais célebres ex-alunos, está o nome de José Alencar, ex-vice-Presidente da República.

Toda essa história de vitórias e conquistas não impediu que a Escola São Paulo também se modernizasse. Atualmente, sob a direção de José Nicodemos Couto, a ESP conta com uma das melhores estruturas físicas de todo o estado, oferecendo educação de qualidade e lições que vão além da sala de aula, auxiliando a formação de uma sociedade mais justa e preparada para todos os desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *