“Mercado Solidário” ganha nova unidade na próxima semana

“Mercado Solidário” ganha nova unidade na próxima semanaO programa Mercado Solidário, desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, através de parceria entre as secretarias de Agricultura e Educação, ganhará uma nova unidade na próxima sexta-feira (26). Desta vez, a minifeira de produtos do campo isentos de agrotóxicos será montada na Escola Municipal Professora Odaléia Morais de Azevedo, na Barra, às sete da manhã.

Realizado sempre às sextas-feiras, o programa teve seu projeto-piloto lançado no fim de 2014, no bairro João XXIII, e há cerca de um mês foi ampliado para o Centro e para o Dornelas. “O ‘Mercado Solidário’ tem dado muito certo, e é importante porque gera mais renda para os produtores rurais e proporciona uma alimentação de qualidade para os consumidores, pois todos os produtos são frescos e totalmente livres de agrotóxicos”, ressalta o prefeito Aloysio Aquino.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Francisco Ofeni, a ideia é continuar expandindo o programa e levá-lo para mais bairros da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *