Miraí mantém a tradição e promove um dos melhores carnavais da região

Mesmo diante de dificuldades financeiras, compartilhadas pela maioria dos municípios mineiros, Miraí se reinventou. Com uma nova proposta para a festa, apoiada em grande parte pela iniciativa privada, o município mais uma vez realizou um evento inesquecível, mantendo a tradição de ser a casa de um dos melhores carnavais da região.

Os foliões pularam e brincaram com diversas atrações musicais. Na abertura do evento, na sexta (1º), shows com os grupos Sambratuk e Deixa Rolar. No sábado e domingo, o agito ficou por conta da Banda Salamandra e do DJ Oreia. Já na segunda, a atração foi a banda Cidade Mídia. Para encerrar a festa, na terça-feira os foliões curtiram o som da banda Falaê.

Para o prefeito de Miraí, Luiz Fortuce, o sucesso em mais uma edição da festa de carnaval demonstra a força da tradição cultural do evento na cidade. “Miraí tem a tradição de fazer o melhor carnaval da região. Nós não poderíamos deixar que essa tradição não fosse mantida. Para isso, empenhamos todos os nossos esforços, para que o carnaval de Miraí continue sendo o melhor e o mais animado”, disse.

O secretário municipal de Administração, Getúlio Martins Rodrigues, parabenizou a gestão municipal e lembrou a dificuldade na transferência de recursos do estado para o município. “O Governo do Estado não tem enviado recursos ao município, o débito já ultrapassa os R$ 4,5 milhões, mas o bom gestor deve saber lidar com a época de vacas gordas e de vacas magras. Luiz Fortuce está trabalhando com eficiência, diminuindo custos e equilibrando as contas, por isso foi possível realizar essa festa, com grande apoio dos empresários da região”, contou.

Marcos Paulo Albuíni, secretário municipal de Cultura e Turismo, explicou que a realização do carnaval em Miraí não é um gasto e sim um investimento. “Trata-se de um investimento em turismo, cultura, comércio, setor hoteleiro, e isso nos deixa muito felizes. São quase 10 mil pessoas visitando a cidade nesta época, o que aumenta potencialmente a movimentação financeira em Miraí”, explicou.

O secretário contou ainda sobre a tradição de mais de 50 anos do carnaval miraiense. Segundo ele, o apoio da iniciativa privada foi fundamental para o evento. “É um trabalho custoso, não é fácil captar recursos da iniciativa privada. Foi uma verdadeira parceria público-privada que tornou possível a realização do carnaval, com pouco investimento público. Agradecemos a todos que contribuíram de alguma forma para este sucesso”, avaliou.

Um dos organizadores do evento, Arlindo Sérgio Lelis agradeceu a presença do público e o apoio recebido. “Em todos os eventos em Miraí o público vem para se divertir, trazem suas famílias e raramente temos problemas. Agradecemos à Prefeitura Municipal, Polícia Militar, apoiadores do evento e também à população, que mais uma vez contribuiu para uma festa pacífica e agradável”, encerrou Arlindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *