Search
Close this search box.

Motorista de transportadora cria “assalto fake” e depois confessa ter ficado com o dinheiro

 

Um fato curioso chamou a atenção da Polícia Civil da cidade de Ubá, a 100 km de Muriaé, na última semana. Segundo a PC, o motorista de um caminhão de uma transportadora, de 35 anos, registrou um boletim de ocorrência informando que havia sido roubado na MG-265 e que os ladrões levaram R$ 3 mil. Ele registrou o BO somente na manhã seguinte ao suposto crime, alegando que no momento do ocorrido o telefone da Polícia Militar estava ocupado.

Porém, após o início das diligências da Delegacia de Furtos e Roubos para apurar o crime, o motorista do caminhão acabou ligando para um dos donos da empresa, informando que havia mentido sobre os fatos e que não havia ocorrido o roubo. “Relatou que estava precisando de dinheiro, por isso inventou a história. Os donos da empresa informaram que, até o momento, o motorista – que de vítima passou a autor – devolveu um terço do valor subtraído”, explicou o Delegado Regional de Ubá, Dr. Diego Candian Alves.

Ainda segundo o Delegado, o motorista foi intimado a comparecer na Delegacia para prestar depoimento. “O indivíduo será indiciado pelos crimes de comunicação falsa de crime, falsidade ideológica (por ter prestado declaração falsa em documento público, no caso, do REDS) e estelionato, já que usou de ardil para obter vantagem indevida, em desfavor dos proprietários da empresa”, concluiu.

Informações: Polícia Civil

Deixe um comentário

Outras Notícias