Search
Close this search box.

Muriaé sedia etapa microrregional do JEMG 2016

DSC_0113Muriaé é uma das cidades que sedia a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais/JEMG 2016. Esta, que é a segunda fase dos jogos, reúne 14 cidades da Zona da Mata com mais de 800 atletas de 12 a 17 anos, estudantes das redes pública e particular, nas modalidades de handebol, futsal, voleibol e xadrez, nas categorias Masculino e Feminino.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2016 é o maior e o mais importante programa esportivo-social de Minas Gerais. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com alunos-atletas dos ensinos Fundamental e Médio, dos 853 municípios mineiros.

Além de Muriaé, participam desta etapa estudantes das cidades de Antônio Prado de Minas, Barão de Monte Alto, Eugenópolis, Laranjal, Miradouro, Miraí, Patrocínio do Muriaé, Rosário de Limeira, Santana de Cataguases, São Francisco do Glória, São Sebastião da Vargem Alegre, Vieiras e Palma.

Mesa composta por autoridades
Mesa composta por autoridades

A cerimônia de abertura aconteceu nesta segunda-feira (23), no Ginásio Poliesportivo Rodrigo Flores de Abreu, “Rodrigão”, no Complexo Poliesportivo Gilberto José Tanus Braz, localizado no bairro São Pedro.

O prefeito Aloysio Aquino, que declarou aberta a etapa microrregional do JEMG, afirma que, “por abranger diversos municípios da região, os Jogos Escolares de Minas Gerais 2016 atuam como canal de integração, sociabilidade e aprendizado dos estudantes envolvidos nos jogos”.

A solenidade contou, ainda, com a presença de outras autoridades, como o secretário Municipal de Esportes, Vander Gonçalves, secretários municipais, da vice-prefeita de Miradouro, Gilsilene Maria Mendes, representando os prefeitos e vice-prefeitos da região, do diretor de Juventude da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Victor Hastenreiter e do vereador Jair Abreu.

O superintende de Ensino, Sandro Carrizo, enfatiza que o esporte é um caminho para a inclusão social, para a cidadania e de fortalecimento de vínculos. “Participar do Jemg é uma oportunidade quase que única para os nossos adolescentes. É um momento de muita alegria e satisfação para toda a nossa juventude. Sem contar que, a partir do Jemg, podemos encontrar talentos no esporte, e quem sabe esses atletas não se tornam profissionais que representarão o país em futuras olimpíadas”, diz.

As partidas e disputas do Jemg 2016 acontecem até sábado (28), no Ginásio Municipal Rodrigo Flores de Abreu (Rodrigão), no Colégio Santa Marcelina e na Faminas.

Os times vencedores desta etapa representarão a microrregional da Zona da Mata na fase estadual, que acontecerá em agosto em Pouso Alegre.

Deixe um comentário

Outras Notícias