Search
Close this search box.

Muriaé terá Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Palestra e caminhada fazem parte da programação da Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Promovidos pela prefeitura e Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), os eventos, que acontecem, respectivamente, nos dias 16 e 18 de maio, vão alertar e conscientizar profissionais da área e população para a temática.

A palestra “A importância do enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e o trabalho em rede” será ministrada pelo promotor da Infância e Juventude da Comarca de Muriaé, Fábio Laureano. Ainda neste dia, a presidente do Conselho Tutelar de Muriaé, Kátia Campos, fará uma apresentação do fluxo de atendimento das crianças vítimas de violência na cidade. Estes eventos acontecerão no dia 16 deste mês, a partir das 8h, no Teatro Zaccaria Marques.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 15 pelo link: https://tinyurl.com/yas8zr8x. O público-alvo do encontro são profissionais da saúde, educação e assistência social, estudantes, conselheiros (as) tutelares, profissionais da rede socioassistencial e demais pessoas que atuam no sistema de garantia de direitos ligados à infância e à adolescência.

Já no dia 18 de maio haverá uma caminhada de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Os participantes sairão às 8h da Praça Coronel Pacheco de Medeiros, Centro, em direção à Praça João Pinheiro.

O dia 18 de maio é considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 1973, em Vitória (ES), um crime, conhecido como “Caso Araceli”, envolvendo uma menina de 8 anos comoveu o país. Ela foi raptada, estuprada e morta por jovens da classe média alta daquela cidade. A proposta da ação é sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Créditos: ASCOM PMM

Deixe um comentário

Outras Notícias