Search
Close this search box.

Muriaeense de 74 anos salta de parapente em Leopoldina

Maria Madalena Alves, de 74 anos e moradora do Bairro Safira, recebeu, no último domingo (16), um inusitado presente de aniversário, de seu neto, Max Willian Alves Barbosa, bombeiro militar. A corajosa senhora pulou de parapente na cidade de Leopoldina. Ela, que é viúva e funcionária pública estadual aposentada, é mãe de oito filhos, avó de dez e bisavó de três.

A idosa sempre teve o sonho de voar e, apesar de já ter sido presenteada com um voo de avião em 2014, de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro, quis algo radical e sugeriu, para o futuro, um voo livre. O que ela não esperava era que seu sonho seria realizado.

No dia do salto, para não estragar a surpresa, Maria Madalena foi convidada pelo seu neto para um passeio de motocicleta. Previamente, Max já havia contratado um profissional da região e mantido em segredo o que eles fariam, para que os seus familiares não impedissem a realização da aventura. A senhora, que já estava habituada a andar com de moto com o neto, não hesitou o convite. Dessa forma, partiram de Muriaé às 11h com destino a Leopoldina, percorrendo 60 km pela rodovia BR-116.

Pela excitação do momento, seu neto esqueceu-se de completar o tanque da motocicleta com combustível e, quando já estavam próximos a Leopoldina, tiveram que estacionar o veículo para pedirem ajuda. Sem se abater, a senhora, junto do neto, acenava para todos que por ali passavam confiante de que o divertido passeio não terminaria dessa forma. Irreverente como só, pediu que o momento fosse registrado para que eles pudessem contar à família. Depois de alguns minutos, os dois foram socorridos por um morador de Laranjal que lhes disse que havia um posto logo à frente.

Com o veículo reabastecido, Maria Madalena e o neto encontraram com o profissional responsável pelo salto e seguiram o caminho rumo ao Morro do Cruzeiro. Chegando lá, foi informada pelo instrutor Marlus Furlani que ele iria saltar de parapente com ela e que este era o presente do seu neto em comemoração pelos seus 74 anos.

A resposta à surpresa foi um sim com bastante contentamento. “Em momento algum pensei em desistir. Foi um delicioso passeio, quando terminou, já queria um segundo salto. Sempre gostei de aventuras e tenho um carinho muito especial por este neto que sempre me proporciona momentos alegres e nada convencionais”, contou empolgada.

Logo após, Maria Madalena já foi convidada para realizar outro voo, dessa em Pirapanema e, com muito entusiasmo, não recusou o convite.

Maria Madalena finalizando seu voo com o instrutor Marlus Furlani
Max Willian e sua avó Maria Madalena

Deixe um comentário

Outras Notícias