Nacional vence o Democrata-SL por 2 a 0 e volta ao G4 do Módulo II

O Nacional fez o dever de casa e conquistou uma importante vitória contra o Democrata de Sete Lagoas, na noite de segunda-feira (1º). Atuando no Soares de Azevedo, a equipe bateu o Jacaré por 2 a 0, chegando aos 16 pontos no Módulo II – já contados os três pontos do WO contra o Tricordiano, que abandonou a disputa.

Com o resultado, a equipe foi ao quarto lugar do Módulo II, a quatro do líder Coimbra. Agora, o Nacional seca principalmente o CAP Uberlândia, que tem 14 pontos e pode tirar o time muriaeense da zona de classificação caso vença o Democrata de Governador Valadares, fora de casa, no sábado (6).

O jogo – O Nacional começou o jogo pressionando o Democrata, que corre sério risco de rebaixamento. Nos 20 primeiros minutos, o NAC não conseguiu transformar a pressão em chances claras de gol. Somente aos 25, a equipe chegou ao gol. João William sofreu falta na lateral esquerda da área e cobrou na cabeça de Bruno Simões, que subiu sozinho para abrir o placar.

O time continuou dando as cartas no jogo e ampliou o placar aos 35. Após jogada pela direita, a bola sobrou na entrada da área para Igor Salles, que bateu sem chance para o goleiro. O Democrata ainda chegou a assustar no fim da etapa inicial. Após boa jogada pela esquerda, o atacante foi derrubado na área pelo goleiro Léo Flores e o juiz marcou o pênalti, mas voltou atrás quando o bandeira acusou um toque de mão do atacante ao tentar o drible.

No segundo tempo, o Nacional escolheu atuar nos contra-ataques, dando a bola ao adversário, mas perdeu as poucas chances que criou. Mesmo com maior posse, o Democrata não criou perigo para o time de Muriaé e mostrou porque está seriamente ameaçado de rebaixamento.

O Nacional volta a campo no dia 13, contra o líder Coimbra, fora de casa. A equipe fecha a fase de classificação jogando em casa contra o Athletic, no dia 20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *