Novos desafios: Poliana Botelho deixa mensagem para fãs e apoiadores

Em seu Instagram (@polianabotelho_ufc), a atleta muriaeense, Poliana Botelho anunciou, na quinta-feira (29), que deixará a categoria “Peso Palha” para lutar na categoria “Peso Mosca”.

“E assim finalizo mais uma etapa da minha vida, ou melhor, e assim me reinvento nessa nova etapa em minha vida! No início, todos achavam impossível eu pesar 52,7 kg, mas, com minha equipe médica e nutricional, provamos que foi possível. Fiz três lutas e sempre bati o peso, que já ficou até abaixo do limite, mas tivemos uma decisão até antes da luta na Argentina: subiríamos para o peso dos moscas. Primeiramente, por conta da minha saúde, que já estava sendo colocada em risco e, com isso, estava atrapalhando até nos treinamentos. Hoje, através deste post, informo que minha próxima luta será na categoria ‘Peso Mosca’, que vai até 57 kg e, com isso, conseguirei lutar mais no ano, sem afetar minha saúde. Voltarei mais forte. Continuem na torcida”, conta a lutadora.

Luta na Argentina – Na única luta feminina do UFC Buenos Aires, realizada no sábado (17), Poliana Botelho, abriu o card principal do evento diante da americana Cynthia Calvillo. Calvillo demonstrou superioridade e finalizou a brasileira aos 4m48s do primeiro round com um mata-leão. Poliana Botelho sofreu sua primeira derrota no UFC, e a segunda em nove lutas na carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *