Search
Close this search box.

OAB de Muriaé promove baile no Dia do Advogado

A 36ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG) promoveu um baile de gala, na noite de sexta-feira (11), para comemorar o Dia do Advogado. O evento que reuniu uma grande quantidade de advogados aconteceu na AABB e contou com apresentação da banda Marofagy e do DJ Luiz Cláudio.

O presidente da 36ª subseção da OAB/MG, o advogado Paulo Sérgio Pires do Amaral, disse que o baile foi o encerramento de uma programação que se estendeu durante toda semana, que teve início com uma missa na Matriz São Paulo e cultos em Ação de Graças na Casa de Oração e na Igreja Maranata, além de palestras, homenagens e a inauguração da Sala do Advogado na comarca da cidade vizinha de Eugenópolis.

“Este ano, com a ajuda de nossa atuante diretoria, tivemos uma programação ampla que atendeu todos os representantes da classe. Este baile é a coroação de uma semana produtiva com aprimoramento científico. Aproveito o momento para agradecer à diretoria da OAB; ao Centro Universitário UNIFAMINAS, que foi nosso parceiro durante esta semana; e à advogada Graziela Machado Porcaro de Almeida, que coordenou esta festa e permitiu que ela fosse possível”, contou.

Palestras e homenageados – Em virtude do Dia do Advogado, a 36ª Subseção da OAB/MG e o Centro Universitário UNIFAMINAS promoveram palestras e homenagearam profissionais do Direito que se destacaram ao longo dos anos.

Os homenageados foram: Newton Freitas Silva de Resende, que recebeu a medalha Dr. Jarbas Ladeira; o Advogado do Ano, Jecy Antônio Fogal, que recebeu o Troféu Hélio Abelardo de Barros Tostes; a advogada Lígia D’Ávila Siqueira que recebeu uma homenagem póstuma ao advogado Bruno Villas Siqueira; e, com o título de Serventuário do Ano, o bacharel Joaquim dos Santos Pedrosa Portes.

As palestras ministradas foram: Colaboração Premiada – Feita pelo procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Dr. Rogério Filipetto de Oliveira, que aconteceu na quinta-feira (10); O “Sistema de Precedentes no Brasil e sua relação com o Contraditório Dinâmico. Estamos fazendo a coisa certa?”, ministrada por Luiz Gustavo Levate, professor e procurador do município de Belo Horizonte; e “O Marco Regulatório da Educação Jurídica Brasileira”, feita por Tarcizo Roberto Nascimento, professor e gerente das Comissões do Conselho Federal da OAB, que aconteceram na sexta-feira (11).

Deixe um comentário

Outras Notícias