Search
Close this search box.

Obras do Complexo de Drenagem Pluvial já finalizam etapas nas próximas semanas

Complexo de Drenagem Pluvial 002As obras do Complexo de Drenagem Pluvial estão avançadas em alguns trechos. Quatro frentes de trabalho estão realizando a drenagem no município, favorecendo o escoamento geral das águas das chuvas na área da Rua Santa Rita, Barra, Dornelas e Primavera. O programa beneficiará sete bairros de Muriaé.

No Centro, as obras da Rua Santa Rita, envolvendo a Teodorico Torres e a Rua José de Abreu, está sendo finalizada. Nesta semana, termina o encaixe total das galerias pré-moldadas. Na próxima semana, estarão terminando a canalização na travessa entre as ruas Dona Maricas e Vicente Alves. Para o mês seguinte, segundo o engenheiro da Prefisan, Carlos Kneip, será realizado o asfaltamento definitivo.

Na Barra, as galerias serão implantadas nas ruas Belisário, Souza Castro, Rui Barbosa, Antônio Laviola, Lincoln Marinho, Victor Atadeu, Doutor José Eutrópio, Francisco Carlos Machado, Pirapanema e Doutor Antônio Rogério, além de chegarem até a Avenida Monteiro de Castro e a Praça do Trabalhador.

Obras do Complexo de Drenagem Pluvial já finalizam etapas nas próximas semanasNo bairro Dornelas, as obras iniciaram pela Avenida Dante Bruno e, em breve, seguirão para a Nicola Cascelli, Wilson Amaral, Francisco Dornelas e parte da João Dornelas. Já no Primavera, as obras acontecem na Avenida Sanitária.

Conforme o engenheiro da Prefisan, o cronograma de atividades, apesar dos vários dias de chuva do início do mês, está dentro do prazo e, até o final de outubro, a obra na região da Santa Rita e bairro Primavera estará concluída. De acordo com a estimativa de Kneip, as demais frentes de trabalho prosseguem até meados de dezembro de 2015.

O Complexo de Drenagem Pluvial consiste na drenagem das águas das chuvas. Várias “bocas de lobo” estão sendo adaptadas nos variados pontos onde estão havendo as obras. O objetivo é reduzir as enchentes em Muriaé, já que em verões anteriores as águas dos rios e mananciais subiram muito e deixaram centenas de desabrigados no município.

Deixe um comentário

Outras Notícias