PM fala sobre a operação “Nice” realizada em Muriaé

O comandante do 47º Batalhão, tenente coronel Joedson Gomes, e o comandante da 76ª Companhia, tenente André Carvalho.

A Polícia Militar de Muriaé reuniu a imprensa local, na sede do 47º Batalhão, na quinta-feira (16), para uma coletiva sobre a operação “Nice”.

Estavam presentes, o comandante do 47º Batalhão, tenente coronel Joedson Gomes, e o comandante da 76ª Companhia, tenente André Carvalho.

De acordo com o tenente coronel Joedson, a operação foi dividida em duas fases. “A operação ‘Nice’ foi idealizada pela 4ª Região, na qual o 47º Batalhão é subordinado. A Unidade da 4ª Região da Polícia Militar é formada por 86 municípios e 47º Batalhão da Polícia Militar é responsável por 18 deles. A primeira fase da operação ‘Nice’ foi efetuada na manhã desta quinta-feira, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Nesta fase, pessoas foram presas e drogas e armas foram apreendidas através do empenho máximo do efetivo disponível”, conta.

Ainda segundo o tenente coronel Joedson, a Polícia Militar conta com a participação da sociedade muriaeense. “A Polícia Militar trabalha em benefício do cidadão de bem. Em relação aos infratores, a PM existe para coibir a ação de crimes. O recado foi dado. Nós estamos vigilantes e continuaremos desta forma. Pedimos ao cidadão de bem que ele participe do processo de Segurança Pública, através de denúncias pelo número 181, para que a Polícia Militar possa estar presente não importa a hora”, conta.

O tenente André Carvalho, comandante da 76ª Companhia, disse que a segunda fase da operação “Nice” é chamada de “Corredor de Segurança” e, até o fechamento desta edição, ainda estava sendo efetuada. “Espalhamos várias equipes em diversos pontos da cidade realizando operações para prevenir e reprimir os crimes que porventura venham a acontecer”, conta.

Mais detalhes sobre a operação “Nice” – Nice, na Mitologia Grega, foi uma deusa que personificava a vitória, força e velocidade, representada por uma mulher alada.  A operação Nice foi planejada para ser desenvolvida nas 86 cidades da Quarta Região da Polícia Militar, visando saturar o policiamento preventivo nas Zonas Quentes de Criminalidade (ZQC), bem como a repressão qualificada aos autores em práticas criminosas e apreensão de materiais ilícitos, principalmente drogas e armas, utilizados na prática de crimes e contravenções penais.

Ao final da tarde de quinta-feira (16), policiais da 4ª Região informaram que 74 pessoas foram presas, 19 armas de fogo foram apreendidas, foram cumpridos 194 mandados de busca e apreensão, 1138 PMs atuaram na operação, além de 292 viaturas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *