Search
Close this search box.

Poliana Botelho vence “La Malvada” e conquista cinturão mundial do XFC

Poliana Botelho vence “La Malvada” e conquista cinturão mundial do XFCA lutadora muriaeense de MMA, Poliana Botelho, conquistou o cinturão mundial peso-mosca (até 56,7kg) do Xtreme Fighting Championships (XFC), ao vencer a argentina Silvana “La Malvada” Juarez por nocaute técnico. A disputa aconteceu neste sábado (19), em São Paulo. Após quatro rounds bem difíceis e equilibrados entre ambas as atletas, Silvana passou mal no corner e não conseguiu voltar para o 5º e último round.

A disputa do cinturão foi o principal combate do XFCi 11, realizado no XFC International Center, no bairro da Casa Verde, Zona Norte de São Paulo.

A luta com “La Malvada” foi um desafio feito pela própria Poliana, quando a muriaeense nocauteou Antonia Silvaneide “Marretinha”, no primeiro round, em disputa realizada na madrugada do dia 15 de março e conquistar o GP feminino.

“Galeraaaaaaa ... Ta ai nosso cinturão !!! Mais um brinde a botinha e o olho roxo.. Ossos do ofício !!! (sic)”, diz a atleta em sua página no Facebook após a vitória
“Galeraaaaaaa … Ta ai nosso cinturão !!!
Mais um brinde a botinha e o olho roxo.. Ossos do ofício !!! (sic)”, diz a atleta em sua página no Facebook após a vitória

Em entrevista ao A NOTÍCIA por telefone, Poliana afirmou que esta foi a luta “mais dura” que teve em sua carreira. “Sempre pretendi lutar com a Silvana, pois sempre quis lutar com os melhores. E ali, para mim, a melhor que tinha era ela, mais dura, mais guerreira e mais batalhadora”, conta. “Este foi um sonho perfeitamente realizado. Eu provei para o mundo inteiro que se eu achava que ela era a melhor, então, ao vencê-la, eu sou melhor que ela. Nem eu acreditava de onde tirei tanta força, tanta garra naquela luta. Foi uma prova para mim mesma de garra”, completa.

A expectativa para o duelo entre Poliana e Silvana “La Malvada” era grande. Ambas já vinham pedindo para se enfrentarem desde o início do ano, quando foram apontadas como as duas melhores atletas do XFC. No ringue, Poliana e Silvana protagonizaram um duelo intenso e empolgante, em uma disputa apertada e equilibrada.

Ao final da luta, já no corner, Silvana Juarez apresentou dificuldades para respirar e quase desmaiou, sendo amparada por sua equipe e pelos médicos do evento, que decretaram o fim da luta e a vitória de Poliana Botelho. “De virada foi mais gostoso. Estava ganhando o primeiro round. Depois perdi o segundo e o terceiro. O quarto estava empatado. Quando ganhei, eu nem estava acreditando, por isso eu não conseguia parar de chorar. Treinei demais para essa luta. É a luta mais importante da minha vida. Dei tudo de mim ali dentro. Darei tudo de mim para as próximas lutas”, relata.

A muriaeense afirma que o próximo “desafio” é vir para Muriaé e encontrar a família, de quem afirma estar sentindo “enormes saudades” após três meses sem visitar. “Ficarei com o cinturão em casa. Quem quiser me desafiar, estou preparada para o desafio. Vou defendê-lo com unhas e dentes. Ele é meu e ninguém me tira”, destaca.

Poliana ainda mandou recado para os muriaeenses. “Agradeço a galera de Muriaé pelo apoio. Senti que a cidade estava me apoiando. Agradeço a torcida dessa galera maravilhosa, que, com essa energia, me ajuda a ter força para dar continuidade ao meu trabalho”, finaliza.

Deixe um comentário

Outras Notícias