Search
Close this search box.

Polícia Civil prende suspeitos de assassinar prefeito de Chiador

Foto: 4º Departamento de Polícia Civil
Foto: 4º Departamento de Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio do 4º Departamento de Juiz de Fora (4º DEPPC) e da Delegacia de Mar de Espanha – pertencente à 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora –, apresentou, durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta (10), em Juiz de Fora, dois jovens, de 18 e 19 anos, suspeitos de terem matado o prefeito de Chiador, Moises da Silva Gumieri, na noite de terça-feira (9). Outro homem, de 24 anos, que seria o proprietário da motocicleta utilizada no crime, também foi preso em Três Rios e contribuiu na elucidação do crime. A ação contou com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais e das polícias Civil e Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Conforme o chefe do 4º DEPPC, delegado geral Saed Divan, após diligências contínuas, a dupla foi capturada na tarde desta quarta, em uma fazenda localizada em Chiador. “As investigações se iniciaram quando fiz o pedido de dados do chassi da moto usada no crime. Mesmo apesar de estar raspado, após conferência no sistema, conseguimos identificar o nome do proprietário do veículo e o endereço dele. Então, ele foi preso e informou que havia emprestado a moto para os dois autores”, explica.

Segundo o delegado de Mar de Espanha, Felipe Fonseca Peres, a arma usada no crime – um revólver calibre 38 – e a motocicleta utilizada também foram apreendidas. Os autores informaram que receberam R$4 mil para executar a vítima. “Mas não apontaram a motivação. Já identificamos o mandante desse crime e as investigações prosseguem”, enfatiza. Ainda segundo o delegado, os autores do crime têm passagens na polícia por tráfico de drogas.

A dupla foi autuada em flagrante por homicídio qualificado. Já o jovem de 24 anos, que emprestou a motocicleta dele para os suspeitos, também foi ouvido e alegou que não sabia que a motocicleta seria utilizada em um crime. De acordo com o delegado regional de Juiz de Fora, Eurico da Cunha Neto, as diligências prosseguem a fim de prender o mandante do crime.

Deixe um comentário

Outras Notícias