Search
Close this search box.

Polo da Unopar de Muriaé forma mais 37 profissionais para o mercado de trabalho

O polo da Unopar de Muriaé disponibilizou para o mercado de trabalho mais 37 profissionais, nas áreas de Administração, Pedagogia, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão Pública e Tecnologia em Estética e Imagem Pessoal. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu no sábado (29), no Anfiteatro do Colégio Santa Marcelina.

A sessão solene de colação de grau foi conduzida via satélite, ao vivo, pelo reitor da Unopar, professor Cléber Fagundes Ramos. Ele parabenizou os alunos pela formatura e afirmou que este diploma é apenas o começo da carreira. “Parabenizo-os pela persistência e dedicação, em uma trajetória que exigiu, certamente, muito esforço. Parabenizo-os pela escolha de um curso superior. Como disse Paulo Freire, um dos grandes educadores que nosso país conheceu, ‘se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda’. Parabenizo-os, ainda, por terem conseguido chegar a este momento especial, enquanto muitos pararam pelo caminho. Receber os seus diplomas, hoje, representa o início de outras jornadas que se seguirão, em um processo permanente de educação continuada”, afirma.

Ainda segundo o reitor Cléber, a Unopar quer formar profissionais não apenas com conhecimentos técnicos, mas com consciência ética e cidadã. “Para ser um grande profissional, é preciso, antes de tudo, ser agente de transformação. E preocupada com isso, a Unopar quer formar profissionais não apenas com conhecimentos técnicos, mas com consciência ética e cidadã. Acreditamos que através desta educação responsável podemos melhorar a qualidade de vida das pessoas. Esse é o grande desafio: construir um mundo melhor, e isso depende de cada um de nós”, completa.

Na quinta-feira (27), os alunos participaram de uma missa, celebrada na Matriz São Paulo. Além da entrega de certificados, no sábado, aconteceram os tradicionais juramentos, discursos e homenagens, que foram acompanhados pelo corpo docente da Unopar Muriaé e dos familiares e amigos dos formandos, o que tornou o momento ainda mais especial e emocionante.

A proprietária do polo da Unopar de Muriaé, Joelma Crespo, que é bióloga e mestra em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa, destaca que o objetivo é oferecer um ensino de qualidade. Ela afirma, ainda, que a formatura é o resultado de um trabalho sério, realizado em todo o decorrer do curso, visando sempre a formação do aluno e, posteriormente, à formação de grandes profissionais. “O ensino à distância é levado muito a sério por nós, da Unopar”, frisa. “Agradeço aos alunos pela confiança, pelo respeito e pela dignidade que tiveram com a modalidade de ensino à distância. Desejo muito sucesso  a todos  nesta nova etapa profissional”, acrescenta.

A Unopar começou a funcionar em Muriaé em 2006. Possui mais de 800 alunos, distribuídos em 36 turmas, nos cursos de Gestão Pública, Gestão em Segurança do Trabalho, Administração, Serviço Social, Pedagogia, Gestão Ambiental, Ciências Contábeis, Letras, Estética e Imagem Pessoal, Educação Física e pós-graduações.

O corpo docente, pedagógico e administrativo é composto por 18 tutores (todos com pós-graduação), um assessor técnico administrativo, um auxiliar administrativo, dois auxiliares de serviços gerais, secretariados, uma coordenadora geral administrativa e um coordenador financeiro.

 

Deixe um comentário

Outras Notícias