Search
Close this search box.

POR BAIXO DOS PANOS

De repente alguns grupos, através das redes sociais, começaram a bater na tecla dos juízes receberem auxílio moradia e outros benefícios. Falam como se estivessem defendendo a moralidade e a lisura no país. Viralisam essas afirmações como se estivessem prestando um serviço à comunidade. Ora, certas vantagens, não só de juízes, de promotores, de parlamentares e de muitos funcionários de estatais podem ser mesmo imorais, mas são legais e têm de ser extintas pelas vias legais, as mesmas que as instituiu.

Mas o mais importante não são essas vantagens mas o objetivo da divulgação maciça das vantagens dos juízes. Essa divulgação maciça e justamente agora, não é mera coincidência. Tem um objetivo único que é tentar desmerecer e desacreditar a atuação dos juízes, principalmente as atuações dos eméritos juízes Sérgio Moro e dos juízes de Porto Alegre que condenaram e confirmaram a condenação do Lula em Segunda Instância, por corrupção, lavagem de dinheiro e tantos outros crimes, chefiando o maior esquema de corrupção da Civilização Ocidental. Nem Al Capone, John Dillinger e Scarface chefiaram esquema maior. É muita falta de discernimento pensar que o povo vai embarcar nessa de menosprezar os juízes para desacreditar a condenação a doze anos (por enquanto) do Lula. Essa é a intenção “por baixo dos panos”. Planos como esse, fadados ao fracasso, são geralmente gestados no fracassado Foro de São Paulo, um monstrengo de associação fundado por Lula e o ditador Fidel Castro e incentivado pela Ala Vermelha da Igreja, com o objetivo de transformar os países da América Latina em ditaduras comunistas.

Os promotores vão continuar oferecendo denúncias de corrupção, a Polícia Federal vai continuar investigando e prendendo e os juízes vão continuar julgando e condenando corruptos, sejam de quais partidos forem. Chega dessa história de tentar desacreditar juízes com o objetivo de livrarem o Lula da cadeia. Maluf, Renan Calheiros, Aécio Neves, Michel Temer, Pimentel têm de ser atingidos pela lei, assim como Fernandinho Beira Mar o foi. Ninguém pode estar acima dela. Basta dessa lógica idiota de afirmar que todos são corruptos, menos o Santo Lula. Afinal ele era o chefe de todos que assaltavam os cofres das Estatais. Ele nomeava para os cargos os corruptos que fizeram as falcatruas com os grandes empreiteiros. Como não debitar-lhe a responsabilidade e a conivência? Só o fanatismo político ou a debilidade racional permitiria negar um óbvio tão ululante.

Alguns defendem a indefensável esquerda por mera e simples ignorância, outros a defendem movidos por recalques e traumas que a vida lhes impôs e outros, é claro, por interesse. Os primeiros, perdoa-se, mas não se desculpa; os últimos condena-se por conivência e por imoralidade.

A sorte é que a democracia em nosso país, mesmo sendo agredida como tem sido pelas esquerdas, continua firme e os tribunais brasileiros, ainda que com alguns percalços nos níveis superiores, exercerão o seu papel e cumprirão o seu dever. O país, como um todo não vai permitir que meia dúzia de desarvorados transformem o nosso país em uma Venezuela, um país que já desempenhou um papel de grande expressão na América e que hoje, sob a ditadura do herdeiro de Chaves, empurra seus cidadãos para dentro de nossas fronteiras promovendo a entrada no Brasil de milhares de refugiados políticos por dia, que tentam escapar do regime de um ex roqueiro de segunda categoria que se transformou em ditador tupiniquim no país vizinho.

 

Deixe um comentário

Outras Notícias