-

Pré-candidato ao governo de Minas, Romeu Zema, promove palestra em Muriaé

Muriaé recebeu na última sexta-feira (22), o pré-candidato ao governo de Minas Gerais, pelo Partido Novo, Romeu Zema. Na ocasião, ele ministrou uma palestra com o tem “Os desafios de empreender no Brasil”, que aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Muriaé.

A palestra apresentou a trajetória de Romeu Zema e como empreender no Brasil nos dias de hoje.

“O objetivo desta visita foi mostrar um pouco da minha vivência, por mais de 30 anos, no setor privado, conseguindo sair de uma empresa pequena, com quatro lojas para mais de 400, gerando mais de 5 mil empregos diretos. Com a crise de 2015 e 2016, que custou tão cara para todos os brasileiros, tinha sido culpa minha e dos milhões que sempre estiveram ausentes da política brasileira. Tenho filhos e com isso, o medo deles viverem em um país como a Venezuela. Tudo isso acabou me motivando a aceitar o convite do Partido Novo e, desde de janeiro, visitei quase 100 cidades e até outubro, irei completar 300. Algo que para mim foi uma mudança completa de vida”, conta.

José Rodolfo Moraes Carneiro, tutor e assistente comercial da Unopar EAD, esteve presente na palestra ministrada pelo pré-candidato juntamente com um grupo de alunos que participaram da 1ª Semana Cultural dos cursos que são oferecidos pela instituição de ensino. “É uma semana cultural e multidisciplinar que envolve toda a faculdade, a cada dia, com um tema específico, voltado para uma área de atuação dos alunos, com participação dos docentes e da equipe administrativa. Foram apresentações de música, discussões sobre segurança pública, sobre o papel da mulher dentro das universidades, a abordagem da música na área da saúde e sobre empreendedorismo, nesta parceria com Romeu Zema”, conta.

Sobre o pré-candidato – Romeu é mineiro de Araxá, tem 53 anos e é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP). Sua trajetória profissional começou cedo: foi cobrador, frentista, balconista, estoquista, caixa, comprador, vendedor, analista de marketing, analista comercial e gerente. Hoje é Presidente do Conselho de Administração do Grupo Zema.

Seu encontro com o Novo ocorreu naturalmente e o convite para a candidatura chegou em uma etapa de vida propícia. “Desde novembro de 2016, quando programei minha sucessão como principal executivo do Grupo Zema, passando a integrar o Conselho, fiquei com a agenda mais disponível. Tempos depois, quando conheci o Novo, surgiu o convite ao cargo. Refleti muito e percebi que estava pronto para investir na esfera pública. Considerando o fato de eu não ter um passado político e ainda oferecer um perfil diferente dos demais candidatos, tenho certeza que este é um momento excelente para apresentar propostas de gestão eficazes para Minas”, ressalta Romeu.

O pré-candidato destacou que durante 30 anos atuando na iniciativa privada obteve conquistas relevantes; entre elas, a abertura de mais de 400 lojas do Grupo Zema, representando um alto índice de empregos e negócios gerados nas várias cidades do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *