Search
Close this search box.

Pré-Carnaval de Muriaé mantém tradição dos desfiles e terá cinco comunidades representadas

O pré-carnaval muriaeense teve início no último final de semana, com a reunião do bloco Manguaça, na Praça Coronel Pacheco de Medeiros. E a festa continua nos próximos dias 22 e 23 de fevereiro. A Liga Carnavalesca de Muriaé (LICAMUR) e as escolas de samba da cidade seguem sua preparação em ritmo acelerado para levar grandes apresentações à população.

De acordo com o representante da LICAMUR, Sandro Carrizo, as cinco agremiações que se apresentarão neste ano – Unidos do Santa Terezinha, Unidos do São Joaquim, Marambloco (Padre Tiago), Papagaio (Aeroporto) e Canarinhos do Samba (Planalto) – estão se preparando em ritmo acelerado. “Cada barracão está produzindo suas próprias fantasias, seus carros alegóricos. Os ensaios estão acontecendo de duas a três vezes por semana e a cada dia a adrenalina sobe mais. É gratificante fazer o carnaval acontecer”, afirmou.

Sandro revelou que a crise financeira que atinge todo o país também chegou à organização do Carnaval não só em Muriaé, mas na maioria das cidades brasileiras. Ele garante, porém, que o esforço das comunidades fará com que a festa continue atrativa e marcante. “As comunidades e a Liga estão driblando a limitação financeira com esforço dobrado. Vamos falar de temas interessantes, com fantasias chamativas, com muitas plumas, brilhos e paetês. Isso vai engrandecer o desfile, mantendo viva a tradição do pré-carnaval muriaeense”, disse Sandro.

Programação – Os desfiles das escolas foram divididos em dois dias. Na sexta-feira, dia 22, se apresentam a Unidos do Santa Terezinha e a Unidos do São Joaquim. Logo após, show com a Banda Marofagy. Já no sábado, dia 23, acontecem os desfiles do Marambloco, Papagaio e Canarinhos do Samba, com encerramento por conta do Batuque de Dois.

Sandro finaliza deixando um convite à população. “Agradecemos às agremiações, às coordenações dos blocos, à Fundarte, Prefeitura Municipal e ao Fundo Estadual de Cultura, viabilizado através do Governo de Minas. Convidamos a todos para prestigiarem os desfiles e apresentações, pois a festa só fica bacana com a presença dos foliões”, encerrou.

Deixe um comentário

Outras Notícias