Pré-IF 2018 da ESP

Alunos do Pré-IF 2018 da ESP participam de processo seletivo

Os alunos do curso Pré-IF 2018 da Escola São Paulo (ESP) participaram, no último sábado (24), do processo seletivo para ingressar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – Campus Muriaé.

De acordo com o diretor da Escola São Paulo, professor José Nicodemos Couto, esta foi a 3ª edição do curso, que teve início em março. “Este é o terceiro ano que a Escola São Paulo prepara um curso voltado exclusivamente para os alunos da rede pública de ensino de Muriaé, com estudantes do 9º de escolas estaduais e municipais. Tivemos uma turma de 60 alunos, que começaram a se preparar para o processo em março e terminaram os estudos na véspera da prova. Vale lembrar que, não apenas alunos do Pré-IF 2018 realizaram a prova, mas também 20 alunos da Escola São Paulo, que disputaram vagas de ampla concorrência. Estou muito feliz e satisfeito, como diretor da Escola São Paulo, em poder dar esta oportunidade aos alunos da rede pública, e também aos nossos alunos da ESP, para se prepararam para a prova durante o Ensino Fundamental, através dos conteúdos ministrados em sala de aula. Espero que o resultado seja tão expressivo quanto às edições anteriores”.

Segundo o diretor, no último ano, os cinco primeiros lugares, dos grupos de acesso, foram de alunos da Escola São Paulo. “Sem dúvida, nossa instituição é a que melhor prepara seus alunos para ingressarem no IF Sudeste. Aproveito a oportunidade para dizer aos pais e responsáveis que já estamos com inscrições abertas para o Pré-IF 2019. Vale lembrar que são apenas 150 vagas e que o sucesso é comprovado, uma satisfação para os professores, alunos e seus familiares”.

Léo Ramos Ferreira, professor de robótica da Escola São Paulo e um dos responsáveis pelo curso Pré-IF 2018, disse que se sente orgulhoso ao ver seus alunos ingressando no IF Muriaé. “Vê-los ingressando em um curso que contempla o Ensino Médio e técnico é uma grande satisfação, pois, quando eles saírem da instituição, podem entrar em uma excelente faculdade ou no mercado de trabalho. As aulas do Pré-IF 2019 começam em fevereiro e o curso é voltado para alunos do 9º ano da rede pública de educação”.

Palavra dos alunos – João Victor Carvalho de Andrade Silva, de 15 anos, aluno da Escola Estadual Professor Gonçalves Couto, que frequentou o Pré-IF 2018, disse que o curso ajudou na sua preparação. “Ajudou bastante. Meus estudos melhoraram com o curso na Escola São Paulo, até mesmo na hora de fazer a prova. Estava bem confiante e tranquilo. Recomendo a todos os interessados”.

Vitor Oliveira Silva, aluno da Escola Estadual Antônio Viçoso Magalhães, disse que a sua preparação no Pré-IF 2018 foi completa. “Recomendo muito o curso. Sem dúvida, me deu uma ótima base”.

Camila Vieira, aluna da Escola Municipal Gilberto Tanus Braz, disse que o Pré-IF 2018 complementou seus estudos. “Frequentar o curso foi a melhor escolha que fiz no ano. Foi um excelente investimento. No simulado realizado antes da prova, fiquei em terceiro lugar e isso me deu muita segurança no dia de hoje”.

Lara Vardiero Neri, também aluna da Escola Municipal Gilberto Tanus Braz, disse que o valeu a pena se preparar no Pré-IF 2018 da Escola São Paulo. “Tive uma ótima preparação. Recomento a todos os interessados”.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *