Prefeitura dá posse a 216 novos servidores aprovados em concurso público

DSCN5168Duzentas e dezesseis pessoas, aprovadas no último concurso público da Prefeitura de Muriaé, tomaram posse em seus respectivos cargos na tarde desta terça-feira (14), durante solenidade no Teatro Zaccaria Marques.

Os novos servidores ocuparão vagas nas secretarias municipais – a maioria destinada à Secretaria de Educação – em diversos cargos, como professor de disciplinas (português, matemática, inglês, entre outras), supervisor pedagógico, assistente de secretaria escolar, auxiliar de serviços escolares, motoristas de veículos leves e pesados, fiscais de atividades urbanas e meio ambiente, enfermeiro e médico veterinário.

Os novos servidores que foram aprovados no concurso público, através do processo seletivo realizado pela administração municipal em 2015, chegam para desenvolver um serviço continuado nas diversas áreas afins. Até o dia 3 de agosto, todos já estarão desenvolvendo as atividades para as quais foram classificados.

Segundo o prefeito Aloysio Aquino, a posse dos novos servidores é importante tanto para os novos funcionários, que conquistam uma vaga permanente de emprego, quanto para a administração pública. “Sempre cobrei este tipo de atitude de nossa administração, para que tenhamos profissionais que somem grandes experiências dentro de suas áreas específicas, ganhando o município, que passa a ter servidores com experiência contínua”, enfatiza.

A secretária de Educação, Cristina Navarro, afirma que é uma “satisfação muito grande” legitimar a posse de cargos destes novos servidores. “É uma vitória alcançada por todas as pessoas que foram aprovadas no concurso público. Para nós, da Secretaria de Educação, é uma satisfação muito grande receber este grupo de profissionais que estão ingressando nas nossas escolas”, diz.

A secretária de Administração, Daniela Guarçoni, diz que é “uma satisfação contratar cidadãos que poderão desenvolver um trabalho permanente junto ao município”.

Os professores, auxiliares escolares e assistentes de secretaria, escolheram as vagas nesta quarta e quinta-feira (15 e 16) para iniciarem as funções no dia 3 de agosto. O médico veterinário prorrogou por 30 dias a sua posse. O fiscal de meio ambiente e o enfermeiro já chegaram para desenvolver as funções nesta quarta-feira. Os motoristas lotados na Secretaria de Educação iniciam também em agosto, e os demais assumiram de imediato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *