Prefeitura de Miradouro inaugura campo de futebol e ginásio poliesportivo

A Prefeitura Municipal de Miradouro inaugurou, na manhã do último sábado (6), o Campo de Futebol Sr. Antônio Aredes e o Ginásio Poliesportivo Coberto Almir Valentim dos Santos (Dim do Wilson), no distrito de Santa Cruz de Monte Alverne. O evento contou com a presença de lideranças locais, da população, servidores públicos e demais convidados.

De acordo com o Almiro Marques de Lacerda Filho (Mirim), é sempre um prazer para a atual Administração incentivar a prática esportiva em Miradouro e em seus distritos. “Com a inauguração da quadra coberta e do campo de futebol, tivemos a oportunidade de homenagear pessoas que foram referência no distrito de Monte Alverne. Mesmo com as dificuldades enfrentadas pela falta de repasses pelo governo estadual, estamos focados em atender à população de Miradouro com obras que contribuam para o desenvolvimento de todos”.

O vice-prefeito, Marco Aurélio, disse participar das inaugurações em Monte Alverne foi gratificante. “Acreditamos que o esporte é uma ferramenta tanto para o desenvolvimento da educação quanto para a cidadania e a saúde. Temos certeza que Monte Alverne ganhará muito com isso. Vale ressaltar que a inauguração do campo e da quadra coberta também foi uma ótima oportunidade para homenagear duas famílias que muito contribuíram para o desenvolvimento do distrito”.

William Augusto da Silva, secretário de obras do município, disse que a ideia de criar o campo e a quadra coberta surgiu a partir da carência do distrito de Monte Alverne neste quesito. “Os moradores, principalmente os jovens de Monte Alverne, não tinham um local apropriado para a prática do esporte. Por isso, pensando no desenvolvimento das crianças e adolescentes da região, resolvemos criar o campo e a quadra coberta, para incentivar a prática esportiva no local. Levamos aproximadamente um ano para finalizar o projeto que foi construído com parte de recursos da prefeitura e parte de recursos repassados pelo governo estadual”.

Juliana Aparecida Aredes, filha Antônio Aredes, homenageado que dá nome ao campo de futebol inaugurado, disse que a homenagem perpetuará a imagem de seu pai. “Ele foi uma pessoa que contribuiu muito para o distrito. Todos nós da família estamos muito felizes com a homenagem”.

Wilson Valentim dos Santos Neto, filho de Almir Valentim dos Santos, disse ter ficado emocionado com a homenagem feita ao seu pai. “Meu pai amava Monte Alverne. Ele recebia em sua casa todos os visitantes do distrito. Hoje, ver esta quadra linda que leva o nome dele é muito gratificante. Estou muito orgulhoso. Sem dúvida, é uma grande homenagem. Agradeço muito ao prefeito Mirim pelo reconhecimento”.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *