Prefeitura de Rosário da Limeira realiza homenagem ao Dia das Mães com apresentação musical

A Prefeitura de Rosário da Limeira promoveu, no domingo (12), um belíssimo evento em comemoração ao Dia das Mães. A população compareceu em peso à Praça Nossa Senhora de Fátima, onde aconteceu uma apresentação da Sociedade Musical São Geraldo, que encantou a todos os presentes. Os vereadores Wanderlei Ferreira Dias, Maureli Freitas, Bianca Freitas, Valdecir Braga e José Geraldo Chaves prestigiaram o evento.

A festa também foi marcada por homenagens às mães. Maria José Siqueira, de 95 anos, conhecida como Dona Mariquinha, representou todas as mães e recebeu um presente das mãos do prefeito José Maria da Silva e da primeira-dama Elaine Meireles. As demais mães presentes também ganharam uma lembrança pelo seu dia.

O prefeito José Maria Pinto da Silva se disse muito feliz pelo sucesso do evento e a grande presença do povo limeirense na praça. “É um prazer estar com as mães neste dia tão especial. Dentro de nossas propostas culturais, a música é uma das maneiras de trazer as famílias para a rua, para o espaço público. A banda de instrumentos nos transmite paz e tranquilidade, algo muito propício para o dia de hoje. As mães passam por momentos de superar dificuldades, educar e corrigir os filhos, às vezes perdendo noites de sono, mas nunca perdem o amor. A música nos transmite um pouco desse amor através dos instrumentos”, avaliou o prefeito.

Grande incentivador da cultura, José Maria tem buscado, durante toda sua Administração, resgatar e preservar as manifestações artísticas no município. Segundo ele, com a falta de recursos financeiros enfrentada por todos os municípios do estado, ter criatividade e força de vontade é fundamental para viabilizar benefícios à população. “O dinheiro é necessário, claro, mas o principal são as relações humanas amigáveis, bens construídas. O social fortalecido, com base nas famílias. Se não levarmos as famílias aos espaços públicos e coletivos, todos perdemos, pois as famílias vão sendo divididas. O poder público precisa apoiar os projetos que agregam as famílias, principalmente em espaços públicos como as praças”, disse.

A secretária municipal de Educação e Cultura de Rosário da Limeira, Rita de Cássia Montezano Pacheco Linares, reafirmou o compromisso da atual gestão em incentivar a cultura. “Nossa equipe, da secretaria, sempre contribui nesses projetos. Temos uma equipe coesa e unida, e já estamos trabalhando para os eventos que virão, como a Cavalgada e a Roda de Viola, para junho. O prefeito José Maria tem sido um grande apoiador das festas e manifestações culturais”, contou Rita.

José Maria deixou também uma mensagem de carinho às mães. “Parabéns a todas as mães, à minha esposa Elaine, minhas secretárias, todos os funcionários e funcionárias da Prefeitura e às mães que trabalham e contribuem para o desenvolvimento do nosso município”. O prefeito também agradeceu à Sociedade Musical São Geraldo pela apresentação. “Essa banda magnífica atendeu ao nosso convite e fez esse show de graça para a população. Muito obrigado a todos os músicos e que possamos ter novos momentos nessa parceria”, completou.

Maestro, presidente e fundador da Sociedade Musical São Geraldo, o músico Diego de Almeida Lima revelou que o prefeito José Maria se encantou pela banda ao assistir uma apresentação na cidade de São Geraldo. Segundo ele, atender à população de Rosário da Limeira em uma data tão importante foi um prazer. “Nossa trabalho é gratuito. Costumo dizer que vivemos de aplausos. O que vimos hoje é algo surreal, o povo na praça, os cidadãos realmente contribuindo com a cultura da cidade. Tudo graças ao trabalho da Administração Municipal, que fez com que o povo viesse prestigiar nosso trabalho. Que venham novas oportunidades, porque o que queremos é deixar o povo feliz”, encerrou Diego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *