Prefeitura de S. F. do Glória inaugura o Centro Administrativo Municipal Fábio Ferreira Pedrosa

Aconteceu na sexta-feira (10), em São Francisco do Glória, a inauguração do Centro Administrativo Fábio Ferreira Pedrosa. O espaço, que concentrará diversas atividades do Poder Executivo do município, leva o nome do saudoso ex-prefeito, conhecido carinhosamente como Fabinho, que esteve à frente do Executivo entre 1993 e 1997.

Filho de Fabinho e atual prefeito do município, Walace Ferreira Pedrosa falou sobre sua satisfação em entregar mais uma importante obra à população franciscana. “É um marco para a cidade e para a minha administração estar inaugurando uma obra deste porte. Se torna ainda mais importante por levar o nome do meu pai, pessoa a qual eu admirava muito. Sei que é difícil, mas busco seguir seu exemplo de dedicação, lutando sempre para trazer benefícios à nossa população”, disse Walace. “Agradeço à minha família, pelo apoio de sempre, e aos amigos e companheiros que acreditaram neste projeto”, completou.

Inácio Dolizete Ricardo, atual vice-prefeito, era o presidente da Câmara Municipal quando a homenagem a Fabinho foi aprovada, por unanimidade, pelos vereadores. Segundo ele, o saudoso ex-prefeito é merecedor da honra. “Fabinho foi um prefeito que sempre lutou e trabalhou pelo município, dedicando sua vida a São Francisco do Glória. Por isso seu nome foi aprovado por unanimidade para este Centro Administrativo. O povo da cidade e os visitantes merecem um lugar como este, para serem recebidos com conforto e praticidade”, avaliou o vice-prefeito.

O prefeito explicou que a obra, desde 2017, não contou com nenhum recurso externo, sendo concluída com recursos próprios do município. “Hoje entregamos essa obra e esperamos que, não só eu neste restante de mandato, mas também os próximos prefeitos usem este espaço com responsabilidade e seriedade para levar o melhor para o povo de São Francisco do Glória”, reforçou Walace.

Além da inauguração do Centro Administrativo, a população vem sendo beneficiada com outras obras recentes, como o calçamento das ruas Padre Joaquim Cardoso, Coronel Brandão e parte da Praça São Francisco de Assis no sentido à igreja. Por conta de uma obra na rede pluvial, o calçamento antigo havia sido prejudicado. “Ao fim das obras da rede pluvial, firmamos o compromisso de refazer o calçamento e assim estamos cumprindo. Ainda será feito em outras ruas também. Foi uma obra conveniada em R$ 245 mil, mas com praticamente R$ 80 mil de contrapartida do município, o que mostra que nossos recursos estão sendo realmente investidos na população”, contou o prefeito. Walace lembrou ainda a construção do almoxarifado municipal no Parque de Exposições e a busca por recursos para a reforma da Praça São Francisco de Assis e a construção da Estação de Tratamento de Esgoto.

Servidores aposentados recebem homenagens da Prefeitura de São Francisco do Glória

Durante a cerimônia de abertura da inauguração do Centro Administrativo Municipal Fábio Ferreira Pedrosa, na sexta-feira (10), a Prefeitura de São Francisco do Glória promoveu uma belíssima homenagem a sete ex-servidores municipais, hoje aposentados.

Foram homenageados a Sra. Maria Aparecida Roriz Mendes, Sra. Ceni dos Santos Pedrosa Coutinho, Sr. Francisco José Costa, Sr. Helvécio Oliveira Castro, Sr. Jurandy Ricardo Laviola, Sr. Vicente de Assis Moreira e Sr. Wagner de Paula, que sempre trabalharam dentro da Administração Municipal.

O prefeito Walace Ferreira Pedrosa e o vice-prefeito Inácio Dolizete Cardoso relembraram a relevância dos serviços prestados pelos homenageados, que por muitos anos dedicaram suas vidas ao município e sua população. “São pessoas importantes na história de São Francisco do Glória e essa é uma homenagem mais que justa. É o mínimo que podemos fazer para agradecer tantos anos de dedicação”, contou o prefeito.

Prefeito Walace Pedrosa recebe título de cidadão honorário de Duque de Caxias (RJ)

O prefeito de São Francisco do Glória, Walace Ferreira Pedrosa, recebeu na sexta-feira (10), o título de “Honra ao Mérito – Cidadania Honorária” do município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A entrega do prêmio foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Duque de Caxias, vereador Sandro Lelis, que é natural de São Francisco do Glória.

A homenagem aconteceu durante a inauguração do Centro Administrativo Municipal Fábio Ferreira Pedrosa, que contou com a honrosa presença do filho da terra, que hoje se destaca na política de uma das maiores cidades do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o prefeito Walace, a homenagem foi uma surpresa e motivo de muita emoção. “Fiquei surpreso com a homenagem e emocionado por receber este título. É uma honra e uma alegria vermos nosso amigo Sandro Lelis com tanto destaque na política do estado do Rio de Janeiro, como presidente da Câmara Municipal de Duque de Caxias. São Francisco do Glória tem muito orgulho de seus filhos e recebe-los é sempre uma satisfação”, encerrou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *