Prefeitura lança programa para denúncias de abusos no trânsito e carro oficial acaba autuado por infração

Foto: Reprodução/Facebook

A Prefeitura de Muriaé lançou, nesta semana, através do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DEMUTTRAN), o programa “Você Fiscal”. Através de um número de whatsapp, populares podem denunciar abusos cometidos por motoristas no trânsito da cidade. O fato curioso é que um carro da própria Prefeitura foi um dos primeiros alvos de denúncia e acabou sendo multado.

Um Fiat Uno que faz parte da frota do município foi flagrado por um popular estacionado em cima de uma calçada, no bairro João XXIII. A infração acabou sendo autuada pela Polícia Militar e, segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o motorista assinou um termo de confissão no caso e se comprometeu a pagar a multa.

A Prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento sobre o fato, dizendo que “(…) este é o mesmo procedimento que acontece com todos os servidores que recebem multas ao conduzir veículos oficiais: após a identificação, abre-se Processo Administrativo Disciplinar para que o condutor se responsabilize pelo ocorrido”. A Prefeitura ainda afirmou que sempre orienta seus motoristas a obedecerem as leis de trânsito, mas condutas individuais nem sempre representam os ideais da administração municipal. Ainda segundo a nota, providências sempre são tomadas para que casos como este não se repitam.

“Você Fiscal”

O procedimento é gratuito e funciona via aplicativo WhatsApp. Para fazer uma denúncia, basta enviar mensagem para o número (32) 3696-3338, contendo foto que mostre, de forma clara e nítida, a placa do veículo e a possível infração de trânsito cometida. Além disso, também é necessário informar data, local e horário do ocorrido, para que as informações possam ser conferidas. As denúncias são totalmente sigilosas – ou seja, os autores não serão revelados.

Vale ressaltar que não haverá nenhum tipo de aplicação de multa em virtude do simples envio de uma denúncia. As mensagens serão recebidas pelo Demuttran, que em seguida entrará em contato com a Polícia Militar para que realize a averiguação imediata. O órgão policial fará a autuação apenas se a infração for confirmada através de flagrante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *