Search
Close this search box.

Prisão em Cataguases

Na manhã desta quinta-feira (31), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, em Cataguases, um jovem de 18  anos, suspeito de atentar contra a vida de um adolescente de 17 anos, no  dia 08 de dezembro do ano passado, no município. O investigado foi preso  na rodoviária de Cataguases, quando tentava embarcar em um ônibus com  destino a Niterói. A motivação do crime estaria ligada à rixa entre dois
grupos rivais.

Conforme o titular da 27ª Delegacia de Cataguases, Delegado Marcelo  Manna, o crime aconteceu por volta das 21h30min, em frente a uma sorveteria conhecida na cidade, local com grande aglomeração de pessoas. As câmeras  instaladas no estabelecimento captaram o momento em que o suspeito  passou correndo atrás da vítima, efetuando disparos na direção dela, porém, o autor não conseguiu atingir a vítima.

Investigações apontam que a arma usada na tentativa de homicídio foi repassada momentos antes por outro homem, de 19 anos. Segundo o  Delegado, esse suspeito foi assassinado no dia 12 de dezembro de 2018. “Quatro dias após sofrer o atentado, a vítima de 17 anos, acometida por  vingança assassinou com diversos disparos de arma de fogo o amigo e comparsa de seu algoz. O crime em tela acendeu o pavio de uma possível  retaliação por parte das duas quadrilhas rivais, o que se concretizou no  dia 27 de janeiro deste ano, quando mais uma vítima foi assassinada por integrantes da gangue rival”, explicou, complementando que há fortes  indícios de que o suspeito preso pela Polícia Civil, nesta quinta,  também seria um dos autores desse crime.

O preso foi  encaminhado para a Delegacia de Cataguases, e posteriormente ele foi conduzido até a unidade prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

Outras Notícias