Search
Close this search box.

Projeto “Resgatando Nossas Origens” tem encerramento no último sábado

O evento de encerramento do projeto “Resgatando Nossas Origens” foi realizado na noite do último sábado (25), na Escola Municipal Ionyr Bastos Dias, localizada no Bairro Padre Tiago.

A programação incluiu desfile, apresentações culturais, artísticas, esportivas e barracas com comidas típicas, como feijoada e angu à baiana. O evento comemorou, também, o Dia da Consciência Negra (20 de novembro). Desenvolvido em sala de aula e com a comunidade, o projeto ressaltou e apreciou a história da cultura afro-brasileira.

Wanderléia Cardoso, diretora da Escola Municipal Ionyr Bastos Dias, disse que o objetivo do projeto foi estreitar laços entre comunidade e escola. “Sabemos que os pais trabalham muito e ficam um pouco distante da instituição. Dessa forma, procuramos sempre realizar eventos para aproximá-los da escola para que eles possam prestigiar as apresentações dos filhos”, conta.

De acordo com Wanderléia, a escolha do tema veio através de uma demanda dos próprios responsáveis pelos alunos. “Nossa comunidade é mista, composta por brancos e negros, o que deve ser valorizado. Acredito que a escola é ótimo ambiente para discutir a questão racial e combater o preconceito”, conta.

A vice-diretora, Édina Maria, disse que o projeto foi favorável para valorizar a beleza e a tradição africana. “Temos que acabar com o preconceito e mostrar o que o povo negro tem de melhor. O evento, sem dúvida, superou as nossas expectativas. Esperamos que este seja o primeiro de muitos”, diz.

 

 

Deixe um comentário

Outras Notícias