Retiro IEQ

Retiro da Igreja do Evangelho Quadrangular reúne jovens e adolescentes para adoração a Deus e crescimento espiritual

Mais de 130 jovens e adolescentes estiveram reunidos, entre sábado (2) e terça (5), para o Retiro da Igreja do Evangelho Quadrangular. Durante os quatro dias, os retirantes participaram de um intenso momento de adoração e louvor, onde havia também atividades culturais e esportivas, alimentação, alojamento e acompanhamento total da equipe da Igreja.

De acordo com o Reverendo Wilson Reis, o evento, que já é tradicional na IEQ, busca seguir os planos e projetos que Deus traz para estes jovens. Num momento em que muitos se entregam aos prazeres mundanos, devido ao carnaval, a Igreja promove um momento de aproximação com Deus e seus ideais. “Quantos jovens estão pelas ruas se drogando, prostituindo, roubando, matando, sem ter pra onde ir? Oferecemos a eles toda uma estrutura, os permitindo se alimentar, dormir, tomar banho, fazer diversas atividades durante o dia. Estão desfrutando do melhor, com orações, ensinamento da Palavra, orientações espiritual, material e física, falando a respeito do que é a vida e de como podemos nos aproximar cada vez mais de Deus”, explicou o reverendo.

Reverendo Wilson falou também sobre o momento em que é realizado o retiro. “Aproveitamos esse momento do carnaval para tirá-los do mundo e trazer para um lugar reservado, onde estão desfrutando do melhor de Deus. Se cada um fizer um pouquinho, conseguiremos amenizar o sofrimento de muitas famílias”, garantiu.

Presidente do Grupo de Adolescentes da IEQ Sede e Coordenadora da 415ª região, Zenilda Nery da Silva também esteve à frente da organização do evento. Ela explicou que, a cada ano, um tema bíblico é escolhido para o retiro e, neste ano, o tema está em Neemias, 8:10: “portanto não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força”. “Precisamos refletir pois Deus é quem nos fortalece, Deus é quem tem de se alegrar com nossas atitudes. E atualmente, muitas vezes os jovens buscam uma falsa alegria nas drogas, em coisas do mundo, o que não contribui para os planos do Nosso Senhor”, afirmou Zenilda, contando ainda que o tema “circo” esteve presente na edição deste ano. “Os jovens foram incentivados a demonstrar suas aptidões artísticas, ofertando este talento a Deus. Sorteamos entre os participantes dois ingressos para o CONAD, evento estadual que acontece em Junho, em Belo Horizonte”, contou.

Zenilda explicou que o Retiro é uma oportunidade de aumentar a interação da Sede com as outras IEQs e também de incutir responsabilidades e a importância do trabalho de equipe para os jovens e adolescentes. “Realizamos gincanas e mostramos como a união pode modificar nosso dia-a-dia. Eles participam dos momentos de adoração e reflexão, mas também são responsáveis por cuidar dos quartos e de seus materiais, respeitar os horários e a organização”, revelou Zenilda, lembrando-se do importante trabalho dos voluntários. “Eu, como muitos aqui, participei da equipe e hoje estou aqui tendo a oportunidade de coordenar os trabalhos. Agradeço ao Reverendo Wilson, que me confiou essa função, à Pastora Marta, coordenadora anterior, a todos os pastores que enviaram seus membros adolescentes pra cá, investindo para custear muitos dos gastos, ao Zé Maria, vice coordenador e responsável pela alimentação e equipe de cozinha, às mães e mulheres que se dispõem e estão aqui servindo ao Reino de Deus e à toda equipe que me apoiou e ajudou, pois sem eles não seria possível”, concluiu.

Convite – O Reverendo Wilson Reis finalizou com um convite. “Todos estão convidados a juntar-se a nós, para que possamos fazer a diferença não através de religião, mas através de Jesus Cristo, que é o caminho, a verdade e a vida, a esperança da Glória. Faça-nos uma visita. Em 19 de abril, estaremos pela 25ª vez celebrando o Grande Sermão da Montanha na IEQ, na Rua Antônio Rogerio de Castro, 24, Barra”, concluiu o reverendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *