Search
Close this search box.

Reverendo Wilson Reis lança autobiografia em noite solene na AABB

O líder da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) de Muriaé, reverendo Wilson Reis, fez o lançamento de sua autobiografia “Minha História”, durante noite solene realizada na AABB, que contou com a presença de familiares, amigos e fiéis, no sábado (14).

O evento, apresentado pelos pastores, Luciana Fuoch e Marcos Maurício, foi marcado por diversos depoimentos, alguns exibidos em vídeo, como o do presidente nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, Rev.Mário de Oliveira; do prefeito municipal, Grego; do pastor da IEQ e deputado federal, Stefano Aguiar; do filho, Isaías Elpes, que reside nos Estados Unidos; do pastor Paulo Silva, presidente da Assembleia de Deus de Itaperuna e da reverenda, Dolores de Oliveira, integrante do Conselho Estadual de Minas Gerais e presidente Estadual do Conselho no Espírito Santo.

Em entrevista, Revª. Dolores de Oliveira disse que este foi um momento ímpar da IEQ. “A história do Rev. Wilson conta toda a sua trajetória pelas cidades por onde ele passou. Podemos considerá-lo um grande vencedor por ter vivido 50 anos no ministério. Acredito que o livro é um divisor de águas em sua vida, pois ele ainda tem muito que compartilhar com sua comunidade”, conta.

O reverendo recebeu, também durante a cerimônia, uma homenagem feita pela sua mãe, Aparecida Viana dos Reis. Rev. Wilson aproveitou a noite para homenagear também a pastora Sílvia Cristina, que idealizou a publicação da obra. Logo após, a noite seguiu com sessão de autógrafos e um coquetel.

De acordo com o reverendo Wilson Reis, a noite do lançamento de seu livro simboliza um recomeço em sua vida. “Deus é muito bom. Quando tudo parece estar terminando, Deus começa outra vez. Quero dizer que fui surpreendido por este grande público que compareceu aqui. Fiquei emocionado ao ver autoridades, empresários, amigos e toda a imprensa da cidade no evento, que, para nós, é um marco em nossa trajetória de vida e prova o quanto eu e meus familiares somos amados pelo povo muriaeense”, comemora.

Ainda segundo o reverendo, o objetivo do livro é contar a sua própria história para que ela fosse publicada ainda em vida. “Agradeço a Deus pelos momentos que vivi com todos que estão aqui reunidos, isto realmente me deixou emocionado. Imagino que os amigos que conquistei aqui em Muriaé permitiram que eu fizesse uma nova história. Sinto-me honrado por ter recebido pessoas de várias denominações, incluindo o pastor Paulo Silva, da Assembleia de Deus de Itaperuna, que nos honrou, juntamente com sua família, com sua presença. Quero agradecer a todos, mas em especial agradeço à pastora Sílvia Cristina, que gastou dias e noites para que esta obra fosse publicada. Como disse o Rei Davi: ‘o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer’. Hoje posso dizer, sem dúvidas, que alegria veio”, diz.

Sílvia Cristina, pastora e idealizadora do livro, disse em entrevista que há alguns anos falava sobre a importância de contar a história do reverendo. “Quando escrevemos um livro, dificilmente a história que consta nele será apagada. A história do reverendo é maravilhosa e inspirará a muitos. A história conta a vida do reverendo desde os seus primeiros anos de idade, caminhando pela sua adolescência, quando ele conheceu Jesus, até seus feitos para na IEQ. Foi muito bacana ter a oportunidade de viver isto com ele, apesar do pouco tempo (4 anos) que estou aqui em Muriaé”, conta.

Ao falar sobre a homenagem durante a noite de autógrafos, pastora Sílvia confessou que foi uma grande surpresa. “Fiquei emocionada ao receber a homenagem. O reverendo é uma pessoa que sabe reconhecer aqueles que estão trabalhando junto com ele. Acredito que quando ele falou ‘pastora Sílvia’, o reverendo estava se referindo a toda equipe que trabalhou neste projeto, pois não fazemos nada sozinho, eu apenas coordenei”, conta.

Ao falar sobre a obra do reverendo ter sido lançada em vida, pastora Sílvia disse que acha importante fazer algo para outra pessoa enquanto ela pode presenciar o momento. “Para os familiares relembrarem é magnífico, mas nada melhor do que a própria pessoa presenciar esta ocasião”, diz.

Representando a Assembleia de Deus, pastor Paulo Silva disse que o reverendo Wilson Reis faz parte de sua história. “Hoje fiquei feliz em conhecer a pastora Sílvia, que a partir de agora, passará a também fazer parte da história da Assembleia de Deus. Eu e o reverendo temos uma amizade muito estreita que já dura alguns anos. Estar aqui neste momento especial para a Igreja do Evangelho Quadrangular é um prazer para nós, pois sabemos que eles realizam um trabalho que alcança muitas vidas e a Assembleia de Deus, podendo somar e estar junto, é sempre uma honra”, conta.

Pastor Marcos Maurício, mestre de cerimônia, disse que foi uma grande honra poder participar de um momento histórico na vida do reverendo Wilson Reis e da IEQ. “Esta foi uma noite especial e tenho certeza de que este é um momento que jamais poderá ser apagado da vida do reverendo, na qual eu tenho o orgulho de poder fazer parte. Fui inserido no ministério da IEQ e prego o Evangelho há mais de 24 anos e para mim é uma alegria estar nesta noite de autógrafos. Não tem como não se emocionar, o lançamento deste livro é, sem dúvidas, um divisor de águas na vida do reverendo, por tudo aquilo que ele já passou e superou”, diz o pastor que está há cinco anos pregando o Evangelho na IEQ do Bairro Gaspar.

Pastor Adilson Campos Carvalho, superintendente da Região 888, acompanhou a vida do Rev.Wilson Reis. “Quero parabenizá-lo por esta data tão importante. Juntos, trabalhamos em Muriaé com as bênçãos de Deus. Chegamos, com o auxílio do reverendo, até o Bairro Planalto, crescendo nossa Igreja para a glória de Deus. Nestes 30 anos de IEQ, pude acompanhar o Rev. Wilson desde Leopoldina. Quero parabenizar o reverendo por esta vitória e louvar a Deus por ter me permitido conhecer este homem que me batizou em 1981 e por ter me ensinado a trabalhar na obra do Senhor. Foi muito gratificante para mim”, conta.

Pastora Adriana Carvalho, esposa do pastor Adilson, disse que o Rev.Wilson Reis marcou sua vida, a de seu marido e do filho do casal. “Nossa família foi muito influenciada pelas bênçãos do reverendo. Nós agradecemos a Deus por ter ‘plantado’ a vida do reverendo em nossa cidade, em nossa família. É uma honra poder estar aqui e fazer parte da vida dele, nestes 50 anos de ministério. Que Deus dê a ele muita saúde, prosperidade, justiça e paz”, diz.

Pastor Anésio Pires Tagliati, que também acompanha o ministério do reverendo há muitos anos, disse que não poderia deixar de fazer parte do lançamento do livro. “Por coincidência, o reverendo comemora 50 anos de ministério, mesmo período no qual comemoramos 50 anos de amizade. O leitor poderá acompanhar, no livro, o meu depoimento a respeito da nossa amizade, que começou quando trabalhávamos juntos. É um privilégio estar aqui e ter conosco essa história inspiradora, cheia de lutas, testemunhos e vitórias. Que Deus continue abençoando-o com muita saúde, humildade e muitos anos de vida.

Edmilson Elpes, filho primogênito do reverendo, disse que o pai é um exemplo para toda a sua família. “É uma honra ser filho deste grande realizador. Meu pai veio de origem humilde, de uma família tradicional e venceu na vida através de muita luta, sem medir esforços para alcançar o melhor que podia. Ele é um grande exemplo de dignidade, honestidade, caráter, que levaremos para a vida inteira, transmitindo para os nossos filhos. Este é um momento importante no qual só temos que agradecer a Deus pela saúde de meu pai e pela realização deste sonho”, diz.

A princípio, o livro “Minha História” poderá ser adquirido somente na sede da Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada na Rua Dr. Antônio Rogério de Castro, número 24. Em breve, a publicação será encontrada nas demais IEQs e também nas livrarias de Muriaé.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Outras Notícias