Search
Close this search box.

Secretária de Desenvolvimento Social deixa pasta para assumir cargo no Estado

Após dez meses à frente da secretaria de Desenvolvimento Social, Giselle Braga deixa a pasta, ao ser aprovada em primeiro lugar em concurso público como professora de educação superior da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), unidade de Leopoldina.

Formada em Psicologia e doutora em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de professora do Centro Universitário Unifaminas e coordenadora de Pesquisa da UEMG Leopoldina, Giselle teve a exoneração datada no domingo (19), pelo Decreto Municipal 8.295. O atual secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Carlos Magno de Oliveira, assumiu interinamente a função. Nesta segunda-feira (20), a ex-secretária foi empossada no novo cargo na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Entre as principais ações e projetos desenvolvidos pela ex-secretária em quase um ano de gestão, estão as organizações dos procedimentos internos da secretaria; colaboração na criação e organização do Cras Cultura, e de quatro edições do “Prefeitura no seu Bairro”; realização de capacitações e eventos em parceria com os Conselhos Municipais; inauguração da sede provisória da Casa Lar; aumento do índice de atualização cadastral (Cadastro Único) de 0,54 para 0,72 em dez meses; e sorteio dos apartamentos do Residencial Francisco Navarro Carreteiro. “Deixo o cargo com a sensação de dever cumprido. Desde o dia 1º de janeiro, trabalhamos incansavelmente para prestar à população uma política correta e eficiente de assistência social”, afirma.

Créditos: ASCOM PMM

Deixe um comentário

Outras Notícias