Search
Close this search box.

Selo comemora os 50 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Selo comemora os 50 anos da Paróquia Nossa Senhora AparecidaUm selo lançado pelos Correios está comemorando os 50 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Porto, uma das igrejas mais tradicionais de Muriaé e região. A apresentação aconteceu na noite de domingo (2), no final da missa celebrada pelo pároco, padre Silas Geraldo, e contou com a presença do gerente da Agência Central dos Correios de Muriaé, Fernando Rufino de Barros e do muriaeense criador do selo, Renan de Almeida Rodrigues.

Foram confeccionados 504 selos, os quais só poderão ser adquiridos na secretaria da paróquia. É um selo de primeiro porte, ou seja, sem valor facial. Uma vez adquirido, ele nunca perderá seu valor. O valor unitário custa R$ 3,00 e a cartela com 12 selos, R$ 35,00. “Necessitando de outras tiragens, a paróquia pode nos procurar”, afirma o gerente geral dos Correios, Fernando Rufino. “Esta é uma iniciativa muito interessante. Estamos muito felizes com o resultado. A nossa intenção é apresentar este trabalho para outras paróquias, para podermos divulgar Muriaé”, acrescenta.

A logomarca traz uma silhueta da primeira igreja e da igreja atual. Ao centro, em marca d’água, está uma sombra da imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas cores azul e amarelo. “O amarelo significa todo o trabalho aqui já realizado e o que se está por realizar. A família representa todos os fiéis e devotos que fazem parte desta história. O dourado significa os 50 anos de caminhada”, explica padre Silas.

Com o tema ‘Cinquenta anos Evangelizando’ e o lema ‘Mãe Aparecida, exemplo de fé’, a programação do cinquentenário inclui também celebrações, concursos e festivais. “Ainda teremos uma sessão especial na Câmara Municipal, um festival de música e poesia, sete missas comemorativas, as bodas de prata do padre Paulo Roberto Gomes e o lançamento do livro que pela primeira vez irá relatar nossa história paroquial”, conta o pároco. “Sentimos-nos imensamente felizes em estar prestando este serviço que marca e valoriza a história de nossa caminhada paroquial. Que esta memória possa fortalecer nossos ideais e clarear nossos objetivos”, finaliza padre Silas.

Deixe um comentário

Outras Notícias