SEPLAG e FJP abrem 80 vagas para nível médio

concursoA Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e a Fundação João Pinheiro (FJP), do Estado de Minas Gerais, publicaram edital de concurso público para o provimento de 80 vagas para o cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. A seleção será realizada em três etapas: provas objetivas e de redação, correspondentes ao Enem 2015, de caráter eliminatório e classificatório; provas dissertativas, sob a responsabilidade do Idecan, de caráter eliminatório e classificatório; e curso de graduação em Administração Pública, ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro, de caráter eliminatório.

Os interessados em participar do concurso público devem se inscrever no Enem 2015, de 25 de maio a 5 de junho, através do site www.enem.inep.gov.br, e no concurso público, de 25 de julho a 20 de setembro, no endereço www.idecan.org.br. O valor da inscrição no concurso público é de R$ 120,00 e não inclui a taxa de inscrição para o Enem 2015.

A primeira etapa do concurso será composta pelas provas do Enem 2015, que serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro deste ano, e a segunda etapa, pelas provas dissertativas aplicadas pelo Idecan em 17 de janeiro de 2016. O curso de graduação em Administração Pública, com duração mínima de quatro anos, é a terceira etapa deste certame.

Após graduado no curso de Administração Pública, o candidato estará apto a ingressar na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, desde que preenchidos os demais requisitos legais.

A carga horária de trabalho dos cargos da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, nível I, grau A é de 40 horas semanais, com remuneração bruta inicial podendo corresponder a até R$ 4.780,00, aproximadamente.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-283-4628 ou pelo email atendimento@idecan.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *