Sest/Senat

Sest/Senat já tem escritura para construção de unidade em Muriaé

Documento assinado na última semana permite que instituição inicie obras de novo polo operacional

Muriaé deu novo passo para ter sua unidade do Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). A escritura de compra e venda do terreno foi assinada na última semana, durante reunião no Centro Administrativo, confirmando os investimentos de cerca de R$10 milhões feitos pela instituição para funcionar na cidade.
A chegada do Sest/Senat a Muriaé foi conquistada ainda em 2017. As intermediações tiveram o apoio da Prefeitura, que prestou auxílio a fim de simplificar os processos e agilizar as documentações necessárias.
Para viabilizar o empreendimento, a Prefeitura de Muriaé teve a contrapartida de realizar a terraplanagem do terreno onde as instalações serão construídas, no Distrito Industrial. O serviço está em fase final e a expectativa é que as obras comecem logo a seguir. A inauguração da unidade, que deve gerar 35 empregos diretos para os muriaeenses, está prevista para ocorrer no fim de 2019.
 
Fachada ilustrativa

Sest/Senat oferece cursos e serviços gratuitos para associados

O Sest/Senat possui 148 polos operacionais em todas as capitais do país, grandes centros urbanos e nas principais rodovias federais. A instituição oferece para os associados e seus familiares cursos presenciais e à distância, além de atendimentos de saúde e atividades de esporte, lazer e cultura, sempre de forma gratuita.
“Pela posição estratégica que a cidade possui na BR-116, a unidade de Muriaé será muito importante para os trabalhadores rodoviários de todo o Brasil”, afirma o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Minas Gerais, Waldemar Araújo, que participou da reunião para assinatura da escritura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *