Search
Close this search box.

Shows animam moradores durante a IX Cavalgada Cultural de Macuco

A tradicional festa do distrito de Macuco, a IX Cavalgada Cultural, aconteceu no último sábado (7) e domingo (8) com a apresentação de duplas sertanejas da região e da banda Marofagy. O projeto faz parte do Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé, realizado pela Fundação de Cultura e Arte de Muriaé (Fundarte), e teve o objetivo de confraternizar moradores da região, oferecendo atrações musicais, entretenimento e lazer.

Após a abertura realizada no sábado, foram apresentadas as atrações musicais: show de Marcelo e Wesley. No segundo dia, por volta das 11h, iniciou a cavalgada com destino à Cachoeira do Sossego. Dando sequência ao evento, às 14h, começou a apresentação do músico Silas Silva e, após às 20h, subiu ao palco a banda Marofagy. “As atrações e bandas foram escolhidas, adequadamente, para animar aos moradores do distrito de Macuco. As pessoas que residem nestas áreas mais afastadas da cidade precisam ter eventos comemorativos tradicionais, para receberem turistas, descontraírem com os amigos e usufruírem de entretenimento e cultura”, ressaltou a diretora da Fundarte Flávia Neves.

Luiz Cláudio Gomes, conhecido como “Negão”, um dos organizadores da Cavalgada de Macuco, disse que é de grande importância para o distrito manter a tradição do evento. “Não podemos deixar essa Cavalgada acabar, pois ela une pessoas de todas as idades. Faz parte da cultura, do lazer e do esporte local. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os parceiros, comitivas e voluntários que participaram nesta IX Cavalgada de Macuco”, conta.

Wander Bruni, o “Wandinho”, que também faz parte da comitiva, disse que foi um grande privilégio para ele participar da organização da IX Cavalgada. “Graças a Deus, tivemos o apoio incondicional da Fundarte, além da prefeitura municipal. Fiquei muito feliz em receber elogios das pessoas pela organização, que tem ficado cada vez melhor. Aproveito para agradecer ao vereador Carlos Macuco, que sempre apoia as atividades realizadas no distrito, ao prefeito Grego, à equipe da Fundarte, à comunidade de Macuco e às comitivas participantes. Muito obrigado”, conta.

O organizador, Gilmar José da Silva, disse que foi um grande prazer receber tantas comitivas no evento. “Recebemos muitas pessoas de fora, de outros distritos e cidades como Miraí, Miradouro, São Sebastião da Vargem Alegre, Eugenópolis e Cataguases. Ano que vem será ainda melhor. Obrigado pela presença de todos”, diz.

Clotilde Francisca de Souza, servidora da Fundarte e presidente da Associação de Violeiros de Muriaé, disse que a Cavalgada de Macuco é um evento que fomenta a cultura na região. “Tivemos a apresentação do jovem violeiro João Vitor, que é um membro da nossa Associação. Ficamos sempre muito felizes quando vemos crianças e jovens que apreciam a música regional e procuram as aulas de música oferecidas pela Fundarte. Sem dúvida, é um orgulho para todos nós”, conta.

Deixe um comentário

Outras Notícias