Sicoob Credisudeste comemora “Dia C” com evento beneficente à Casa Lar

1º Cooperar Credisudeste contou com a presença de centenas de pessoas

O Sicoob Credisudeste realizou, na quinta-feira (4), a primeira edição do “Cooperar Credisudeste”, em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, o chamado “Dia C”, celebrado no primeiro sábado de julho em todo o mundo. Neste ano, a cooperativa de crédito selecionou a Casa Lar para ser beneficiada pelo evento, que aconteceu no CEFAS.

Aproveitando o clima frio dos últimos dias, a festa teve o tema “Noite de Caldos”, preparados e servidos com muito carinho para o público presente. Para animar os convidados, a dupla Cristiano Banni & Daniel comandou a música ao vivo.

De acordo com o presidente do Conselho Administrativo Sicoob Credisudeste, Paulo Alexandre de Oliveira Carvalho, a cooperativa comemora o Dia C em todos os municípios em que está presente, sempre selecionando uma entidade que necessite de apoio. “Neste ano, por iniciativa dos colaboradores, todas as unidades fizeram a festa em conjunto – as três agencias e o centro administrativo – e escolheram a Casa Lar para receber esse apoio. A comunidade está participando e é o primeiro de muitos outros que virão”, revelou o presidente, fazendo questão de enaltecer a diferença entre uma cooperativa de crédito e outras instituições financeiras: o compromisso social com as comunidades nas quais estão inseridas.

A Casa Lar, entidade filantrópica, atende atualmente a 48 crianças, oferecendo moradia, alimentação e muitos outros cuidados diários. Segundo uma das coordenadoras da Casa, Daniela Veiga Sigiliano, a gratidão com a realização do evento é enorme. “Fomos procurados por representantes do Sicoob Credisudeste e comentamos algumas das nossas necessidades. Ficamos muito agradecidos pelo carinho e a confiança com a Casa e com as crianças. Certamente será uma ajuda de muito valor”, ressaltou.

O agente de Desenvolvimento Cooperativista do Sicoob Credisudeste, Marciano Adalberto de Jesus, contou que a intenção é transformar o evento em tradição na cidade, sendo realizado todos os anos. “Precisamos agradecer principalmente aos colaboradores e aos parceiros do evento, já que sozinhos não conseguiríamos”, contou.

Paulo Carvalho encerrou agradecendo aos empresários que contribuíram com a ação. “Agradecemos a todos os parceiros que se envolveram com essa causa tão bonita e importante. Os recursos serão doados em forma de equipamentos necessários à manutenção da Casa Lar, trazendo benefícios e bem-estar para as crianças atendidas”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *