Sindicato Rural de Muriaé reelege Henrique Aquino para presidente

Os membros do Sindicato Rural de Muriaé reuniram-se, na sexta-feira (4), para escolher sua nova diretoria. A eleição teve chapa única, na qual reelegeu, como presidente, Henrique Schueler de Aquino, e aconteceu na sede do próprio sindicato, localizada na Avenida Alfredo Pedro Carneiro, no Bairro da Gávea.

De acordo com o estatuto, a mesa eleitoral foi composta foi liderada por João Calcagno Bandeira de Melo; pelos mesários, Vanildo José da Silva Filho e Camila de Resende Campos; e pela suplente, Hanna Angélica de Resende Campos.

Em entrevista, o presidente Henrique falou sobre sua reeleição. “É uma satisfação ser reeleito presidente do Sindicato Rural de Muriaé. Agradeço aos membros que acreditaram no trabalho de nossa diretoria. Nosso objetivo é defender os interesses e os direitos do produtor rural, além de informá-los sobre seus deveres. Espero que os próximos três anos sejam de evolução”, contou.

Um dos trabalhos realizados por Henrique e sua diretoria, no primeiro mandato, foi a realização mensal de leilões de gado, onde pequenos produtores participaram com frequência. “Esta é uma oportunidade de incentivar o agronegócio. Apesar da crise, a pecuária e a agricultura ainda é o ‘carro-chefe’ do nosso País. Os leilões são oportunidades para aumentar a renda dos sindicalizados”, disse.

Além dessas, vale ressaltar que nesta gestão, o Sindicato Rural passou a oferecer vários benefícios para os produtores rurais:

– Mais de 200 cursos gratuitos de formação profissional, realizados em parceria com o Senar. Os interessados em participar dos cursos, que funcionam o ano todo, devem procurar por Camila, na sede do Sindicato Rural;

– Exposição especializada do Girolando, realizada no mês de março;

– Atendimento junto ao IMA, para emissão de nota fiscal e GTA, na sede do Sindicato;

– Balança para pesagem de animal gratuita para os associados, de segunda à sexta;

– Parceria com o Núcleo do Cavalo Mangalarga Marchador para receber sua sede dentro do Parque de Exposições;

– Criação da Comissão do Team Penning para a realização de esportes com cavalo;

– Criação do Centro de Informações Comerciais para o agronegócio, facilitando a vírgula do produtor que quer vender ou comprar animais ou propriedades.

A posse da nova diretoria acontecerá em outubro, após a realização da Exposição Agropecuária e Industrial de Muriaé.

 

Sobre a 62ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Muriaé – Henrique aproveitou a oportunidade para falar sobre a aproximação da 62ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Muriaé que será realizada no mês de setembro. “Estamos trabalhando para garantir uma exposição diversificada. Os visitantes verão um grande desenvolvimento. Exibiremos diversas raças de gado. Teremos leilões e torneios leiteiros inclusos na programação. Os galpões estão lotados. Isso significa que o produtor está interessado em participar da exposição, o que nos deixa satisfeitos”, contou.

A 62ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Muriaé acontecerá em setembro e as atrações já foram divulgadas. Diferentemente de alguns anos anteriores, alguns shows serão pagos. Este ano, a festa acontecerá entre os dias 5 e 10 de setembro. Entre os shows estão os de Zé Neto & Cristiano no dia 5; Anitta, no dia 6 (entrada franca); Bruno & Barreto, no dia 8; e Pedro Paulo & Alex, no dia 9.

 

 

Sem Comentários.

Deixe um comentário